» Tecnologia » Eletrônicos » Como ligar uma fotocélula

Como ligar uma fotocélula

Galeria
Como ligar uma fotocélula

Para fazer a instalação de fotocélulas você precisara de diversos materiais específicos para obter sucesso na sua atividade. Esses materiais são, fios normais utilizados na instalação de lâmpadas comuns, um soquete que você encontrara em lojas de materiais de construção, obviamente você precisa de uma fotocélula, também será necessário uma chave néon especificamente feita para testes, uma chave de fenda comum utilizada em varias construções também será necessária, tenha em mão um alicate do tipo universal e por último mas não menos importante possua um alicate de bico. Para executar essa tarefa você deve possuir o conhecimento teórico sobre isso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os conhecimentos teóricos que você deve possuir são os seguintes. Os elementos fotossensíveis são comumente utilizados em objetos do dia-a-dia das pessoas como, sinalização de caixas d’água, em ruas e em pátios de casas comuns e seu uso é para acionamento automático de circuitos eletrônicos de iluminação.

    Esses circuitos eletrônicos de iluminação são operados de acordo com a intensidade de luz que estão recebendo no momento. Por isso a instalação de fotocélulas é muito importante, já que o acionamento automático de luzes é muito útil e comum em ruas de cidade por todo o mundo, pelo simples fato de eliminarem a necessidade do fio-piloto nesses equipamentos que seriam os responsáveis pelo comando da lâmpada. A instalação de fotocélula também ilumina a necessidade de existir um operador que iria todo o dia para ligar e desligar as lâmpadas que compõem a iluminação pública.

  2. 2

    Para executar o procedimento técnico da instalação de fotocélula pegue o cabo guia, então coloque essa fiação toda dentro do eletroduto do equipamento que você estiver trabalhando, para fazer isso com precisão siga um diagrama unifilar.

    Execute as devidas conexões no receptáculo ou soquete do aparelho eletrônico, as conexões devidas são no caso a fotocélula e as emendas que você irá avistar no aparelho, para fazer isso com precisão e qualidade siga um diagrama multifiliar.

  3. 3

    Teste o circuito de forma eficiente da seguinte forma, utilize um equipamento que emita luz que seja externo ao circuito, então com esse aparelho emita luz sobre a fotocélula. Então você deve analisa-la, caso a lâmpada se acione automaticamente a instalação esta errada porque a lâmpada deve se ativar com a falta de luz para utilização, por exemplo, em postes de iluminação publica. Caso isso acontece refaça os passos especificados anteriormente. E utilize equipamentos de segurança como luvas emborrachadas, porque você estará lidando com eletricidade e assim evitara qualquer acidente.

Comentários
blog comments powered by Disqus