» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar a casa do cachorro

Como limpar a casa do cachorro

Galeria
Como limpar a casa do cachorro

Existem duas escolhas para comprar uma casa de cachorro, plástico e madeira. Vamos abordar neste artigo quais as vantagens de cada uma e como limpar e conservar estes dois tipos.

Instruções
  1. 1

    Começando pelo plástico:
    Ele é mais prático, pois normalmente a tampa é removível o que torna a arrumação dos panos, cobertas e travesseiros mais rápido e fácil.
    O material de plástico é mais leve, então você pode coloca-lo dentro de casa de dia e fora a noite, ou mudar de cômodo dependendo dos hábitos do seu cão.
    Ele é mais fácil de limpar, tanto pela tampa removível quanto pelo material, que você pode até passar a mangueira com um pouco de detergente e lavá-lo no quintal. Caso precise tirar algum cheiro, basta usar um pouco de água sanitária e passar com um pano úmido, deixar por 5 minutos e depois enxaguar ou passar um pano com desinfetante.

    O Plástico polietileno é atóxico, então pode ficar tranquilo quanto a exposição da casa ao sol.

    Um detalhe pesa contra. Caso sua casinha fique sempre no lado externo da casa, o plástico tem pouca resistência as temperaturas, portanto ele esquenta bastante com os raios solares e esfria rápido com a chuva ou vento.

  2. 2

    A casa de madeira precisa de mais cuidados, mas ela é mais confortável ao cachorro justamente por causa da resistência e inércia térmica, ou seja, quando bate o sol, a madeira absorve pare deste calor, não deixando a temperatura interna muito alta, além de ser bem resistente a vento e chuva. E no frio elas mantem o calor do cão por mais tempo.

    Cuidados:

    Procure comprar madeiras que chamamos de “duras” ou nobres, como ipê, peroba ou jatobá. Pesar do preço mais elevado, elas duram muito mais e não tem problema com cupim ou bolor. Madeiras como pinus, eucalipto e pinho são mais suscetíveis a fungos e precisam de tratamento químico, o que pode fazer mal ao seu cão. Compensado e MDF (aquelas madeiras usadas para fazer móveis de cozinha) possuem um produto químico chamado FENOL, que é tóxico para os animais.

    Limpeza:

    Procure uma tampa removível para facilitar a limpeza. Caso não tenha, faça uma impermeabilização com uma camada de cera natural para proteger a casa e facilitar a limpeza. Encere a parte de fora da casa com produtos naturais para não reter água. Coloque (caso não venha) pezinhos na base da casinha, para que o chão não fique em contato direto com o piso ou a terra do quintal, pois além de passar mais frio ao cão, pode encharcar e mofar a base da casa.

    Utilize uma mistura de água sanitária de água 50%/50% para passar em toda área interna da casa com um pano, deixe agir e limpe com outro pano seco, depois passe desinfetante ou eliminador de odor para ficar um cheiro agradável. Use panos na parte interna ou até prenda usando a tampa como fixador, assim a casa se mantem mais quente e é muito mais fácil lavar os panos toda semana, limpando a casinha apenas uma vez por mês.


Comentários
blog comments powered by Disqus