» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar a cozinha

Como limpar a cozinha

Galeria
Como limpar a cozinha

As mulheres e alguns homens passam uma boa parte do tempo na cozinha. E tem aqueles que dizem que a cozinha é o coração da casa, pois ali é feito as coisas mais importantes, como por exemplo, a refeição diária. Sendo um cômodo de extrema importância, devemos também pensar em todos os detalhes para deixar sua cozinha limpa. Siga as dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Todas as donas de casa sabem o trabalho que da manter uma cozinha limpa, devido a isso, devemos constantemente fazer limpezas de quase todos os itens que contem nela.
    A cozinha deve ficar limpa, pois é um local de extrema importância, o lugar na qual fazemos a nossa comida e em algumas casas, a cozinha serve também como um local para almoçar e jantar. Com isso, fica clara a importância da limpeza, você costuma almoçar em restaurantes que a cozinha e seu ambiente em geral sejam sujos? Se a resposta for não, acredito que na sua casa deve ser da mesma forma.
    Mostraremos então como deixar esse local limpo e impecável.

  2. 2

    Pia.
    Lave a louça que estiver na pia. Coloque para secar em um escorredor de louça. Após alguns instantes seque com um pano de prato e guarde todos os itens no armário.
    Para limpar a pia, pegue uma esponja e esfregue bem o local, assim você matará todos os germes. Deixe a água ali por alguns minutos para retirar sujeiras de difícil remoção e após seque bem.

  3. 3

    Azulejos.
    Retire a sujeira do rejunte. Se for necessário utilize um estilete ou algum produto que facilita a remoção de manchas. Esfregue o azulejo com uma esponja ou um pano úmido e deixe secar. Passe uma flanela seca para dar brilho.

  4. 4

    Geladeira e freezer
    Limpe a parte de dentro da sua geladeira usando um pouco de bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água morna. Passe essa mistura com um pano ou uma esponja de lavar louça. Do lado de fora limpe com sabão neutro e depois passe um pano seco, tanto dentro como fora da geladeira.

  5. 5

    Fogão.
    Use sabão neutro para a limpeza do fogão e utiliza um pano macio para não arranhá-lo. Enxágue e passe um pano seco para dar brilho.

  6. 6

    Piso.
    O piso deve ser o último lugar que deve ser limpo, pois assim não corre o risco de cair alguma sujeira no chão enquanto limpa os itens citados acima.
    Não misture detergente ou desinfetante com água sanitária, pois assim você vai eliminar o cheiro agradável que o desinfetante deixa ao ser utilizado no chão. Pegue um rodo e um pano de chão para a limpeza. Coloque algumas gotas de desinfetante em um balde cheio de água e comece a fazer a limpeza do piso.

Comentários
blog comments powered by Disqus