» Casa » Computadores » Como limpar a memoria ram

Como limpar a memoria ram

Galeria
Como limpar a memoria ram

Muitas pessoas têm medo de mexer no próprio computador e acabam pagando para técnicos fazerem tarefas que elas mesmas poderiam fazer, exemplo disso é limpar a memória RAM.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A memória RAM influencia indiretamente a velocidade e o desempenho do seu computador, visto que ela armazena informações permitindo assim que sejam acessadas rapidamente. Quando a memória RAM está muito ocupada o seu computador fica lento e pode ficar travando constantemente.

  2. 2

    Quanto mais memória RAM estiver disponível, mais rápidos os programas abrem. Um indício que a memória RAM do seu computador está muito ocupada, é quando até mesmo arquivos leves demoram para ser carregados ou acontecem de interromper o processamento. Outro indício é quando começa a aparecer “memória virtual insuficiente”, isso quer dizer que a ação que você tentou executar não “cabia” dentro da memória RAM.

  3. 3

    Para resolver o problema, basta limpar a memória RAM do computador.
    Comece baixando o programa Memory Improve Máster Free, pois é ele que você usará para fazer a limpeza. Você pode baixar o programa de forma gratuita.

  4. 4

    Esse programa limpa os endereços que não estão sendo usados da memória RAM o que faz com que o sistema fique mais rápido.

  5. 5

    Acesse a aba “information overview” para ter saber a situação do seu computador. Aparecerá um gráfico com os dados percentuais de quanta memória está ocupada.

    Clique na aba “memory optimization”, aparecerá as opções para melhorar a memória do seu computador. Você pode optar pela “fast free” que é uma limpeza rápida ou pelo “compress” que a limpeza completa.

  6. 6

    No programa você pode agendar a limpeza. Clique em “auto free memory” e defina o intervalo de tempo que deseja fazer a limpeza da memória do seu computador.

    Para aperfeiçoar o seu computador você também pode fazer a compressão automatizada. Clique na aba “auto compress memory”. Selecione a faixa do intervalo de tempo que você deseja comprimir. O programa ativará automaticamente a compressão.

    Depois de realizar essas atividades reinicie o computador.

Dicas e AVISOS
  • Acesse Painel de controle, depois “remover programas” e selecione os programas que você baixou, mas que não usa mais. Na lista aparecerá os programas que nunca usa.
  • Fotos que você não abre sempre podem ser transferida para um pen drive e excluídas da memória do computador.
  • É conveniente excluir os arquivos que você não usará mais, antes de fazer a limpeza. Às vezes um arquivo de um trabalho escolar, por exemplo, fica ocupando espaço sendo que você não vai mais usá-lo.
Comentários
blog comments powered by Disqus