» Moda » Moda e Estilo » Como limpar aliança de prata

Como limpar aliança de prata

Galeria
Como limpar aliança de prata

Quando começamos a namorar geralmente firmamos o compromisso com uma aliança feita de prata. É um momento lindo e muito importante para o casal que passa a assumir publicamente o seu amor diante das pessoas. Porém com o passar do tempo e devido a processos químicos a prata escurece e aquela aliança que antes brilhava como um espelho perde o seu brilho e fica fosca, quase que desaparecida.

Porém existem vários métodos para que você recupere o brilho que havia sido ofuscado pelo tempo, dentre eles estão os métodos caseiros e os profissionais que são oferecidos pelas relojoarias, porém estes podem desgastar o metal e acabar estragando a sua aliança.

A vantagem de se utilizar um método caseiro é que os produtos podem ser facilmente encontrados pela sua casa, não sendo necessário que você gaste o seu dinheiro.

Para começar a recuperar o brilho de sua aliança e também de outros objetos de prata que você possua basta seguir as orientações abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma flanela
  • Bicarbonato de sódio
  • Pasta de dente
  1. 1

    Em um recipiente adicione um pouco de creme dental e uma colher de chá bem cheia de bicarbonato de sódio, misture até que os dois fiquem bem dissolvidos para formar uma mistura um pouco arenosa.

  2. 2

    Apóie a sua aliança em uma superfície plana e com o auxílio de uma flanela macia ou um algodão esfregue a mistura em torno do anel, mas sem forçar muito para não arranhar. Passe também por dentro da aliança, pois é o local em que geralmente se acumula mais sujeira.

  3. 3

    Deixe a aliança secando por cerca de 10 minutos até que toda a pasta com bicarbonato em torno do anel esteja seca, esta parte é fundamental na recuperação do brilho, caso você retire a pasta sem deixar secar não terá nenhum efeito.

  4. 4

    Utilize uma flanela macia para retirar toda a pasta da aliança fazendo movimentos como se estivesse polindo-a. No interior no anel utilize uma escova de dentes macia para retirar toda a pasta que pode ter ficado presa dentro da gravação. Certifique-se que toda a pasta foi retirada.

  5. 5

    Prepare uma solução de água com bicarbonato de sódio e deixe a aliança mergulhada por cerca de dez minutos. Em seguida retire-a e seque-a bem. Finalize fazendo movimentos circulares com a flanela como se estivesse polindo-a.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado ao manusear produtos químicos, lave bem as mãos após o contato com o bicarbonato de sódio.
  • Este processo não deve ser feito em demasia para que não desgaste o metal.
Comentários
blog comments powered by Disqus