» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar as necessidades de um cachorro

Como limpar as necessidades de um cachorro

Galeria
Como limpar as necessidades de um cachorro

Os cachorros são animais de estimação que interagem com os donos, são sensitivos expressivos e amáveis. Uma companhia bastante satisfatória pela lealdade e cumplicidade dedicadas a seu proprietário. Há quem gostaria de usufruir das benesses de se adotar um cãozinho, mas se preocupa especialmente com a higiene do domicílio. Afinal, eles são bastante inteligentes para aprender, mas necessitam de auxílio para alguns cuidados básicos, como recolher e limpar seus excrementos. Saiba que esta não é uma tarefa exaustiva, e pode ser realizada com muita praticidade. O cãozinho também prefere viver em um ambiente limpo, já que esta é uma condição fundamental à sua saúde, prevenindo o aparecimento de vermes e doenças de pele. Acompanhe algumas dicas de limpeza para ambientes com cães e decida-se hoje mesmo pela adoção de um adorável focinho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É importante ensiná-lo onde é o local ideal para que ele deposite urina e fezes. Existem no mercado alguns sprays educativos. Estes produtos estão disponíveis em duas versões: o cheiro que denota ao cão a afirmativa de utilizar o local como banheiro, e o cheiro que denota ao cão que o local não deve ser utilizado como banheiro. Basta espirrar uma pequena quantidade do produto, de acordo com o efeito desejado. Se você não conseguiu evitar a urina em local errado, lembre-se de eliminar qualquer vestígio de odor deste local, pois o cheiro pode atrair o cão a fazer xixi novamente. Em seguida, espirre o spray educador.
    Algumas pessoas forram o chão com jornal, para que ali o cão faça suas necessidades. Outra alternativa é utilizar os chamados tapetes higiênicos. Estes produtos tem a função de absorver fezes e urinas, tornando o ambiente mais saudável.
    Limpe o chão aonde habita o cão diariamente. Lojas que vendem produtos para pet dispõem de uma grande variedade de desinfetantes desenvolvidos especialmente para ser utilizados em ambientes frequentados por animais. Estes produtos são desenvolvidos especialmente para não desencadear alergias em seu cão. Produtos caseiros também ajudam a eliminar o cheiro ácido da urina, como água, sabão e vinagre.
    E para quem deseja sair pelas ruas em um agradável e divertido passeio com o amigo animal, mas se preocupa com o que ele pode deixar pelo caminho, não se preocupe, para tudo existe uma solução. Para que você não seja pego de surpresa quanto à necessidade de recolher as fezes, existem coleiras que tem acopladas um porta-saquinhos. Basta puxar um destes saquinhos da coleira do animal e limpar os rastros de seu cãozinho, eliminando motivos para possíveis reclamações de vizinhos.

Comentários
blog comments powered by Disqus