» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar azulejos da cozinha

Como limpar azulejos da cozinha

Galeria
Como limpar azulejos da cozinha

Todas as mulheres gostam de ter uma cozinha grande e chique, com um chão brilhante, eletrodomésticos de topo e azulejos modernos. No entanto todas elas sabem como custa manter a cozinha num estado impecável e sem sujidade.

A cozinha é uma das zonas que mais está sujeita a desgaste e sujeira e é lógico que toda a gente gosta de comer num local com higiene e bom aspecto. Não é por acaso que a cozinha é o local onde se perde mais tempo, nomeadamente na limpeza dos azulejos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Dessa forma existem alguns truques para facilitar a sua tarefa.

    Quando você está limpando os azulejos tem de verificar se os rejuntes estão escuros pois é aí que a sujidade e gordura mais se acumulam. Nesse caso nem pense em esfregar ou raspar com objetos cortantes ou pontiagudos, pois corre sérios riscos de estragar os rejuntes e riscar seriamente os próprios azulejos.

    O mais indicado é limpar essas zonas com água sanitária recorrendo à utilização de um pincel devidamente molhado. Outra solução para limpar as juntas é usar lixivia diluída em água mas sempre com o uso do pincel, pois tem a superfície macia e não marca nem estraga o material. Há ainda outras pessoas que preferem o uso de um bom desinfetante ou vinagre.

    Após essa lavagem e limpeza é conveniente e aconselhável você passar um pano humedecido apenas com água para remover os excedentes de produto.

    Para a lavagem dos respectivos azulejos também tem que ter muita atenção para não usar esponjas ou outro utensilio muito rugoso e que possa riscar. Assim um dos métodos é usar uma esponja bem macia e fazer uma mistura de amoníaco e água bem quente. Esfregue bem com a esponja e seque imediatamente a seguir.

    Outro processo para retirar as manchas ou gordura é limpar os azulejos com um pano humedecido em água e detergente de cozinha. Esfregue muito bem e de forma homogênea por toda a superfície De seguida enxágue o pano e volte a passar com o intuito de retirar algum resíduo. Por último, passe um paninho seco para evitar a criação de manchas.

    Se você pretender que os azulejos sequem bem mais rápido basta aplicar álcool e esfregar com um pano.

    Não esqueça nunca que: se estiver usando produtos de limpeza relativamente tóxicos é extremamente importante você ventilar bem a sua cozinha, usar luvas e vestir roupa apropriada, ou seja, roupa velha e que tape na totalidade os braços e pernas.

Comentários
blog comments powered by Disqus