» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar banco de couro

Como limpar banco de couro

Galeria
Como limpar banco de couro

O banco de couro é um dos itens que tornam seu carro mais sofisticado e valorizado, é importante saber que na hora da limpeza devem-se tomar alguns cuidados.

Instruções
  1. 1

    Ter um banco de couro aumenta o conforto para o motorista e passageiro por ser naturalmente mais macio, além de acumular menos poeira que bancos de tecido ou outros materiais, é indicado á pessoas alérgicas
    Para fazer a limpeza do couro é necessário um tratamento especial para maior durabilidade e não ressecar o material, por isso é bom optar por produtos de qualidade na limpeza.

  2. 2

    Se o banco de seu veículo for de couro preto, na hora de tirar a poeira ou para fazer a manutenção da limpeza basta utilizar um pano umedecido com água. Já se o couro for branco ou colorido é bom limpar com pano molhado e sabão neutro para evitar manchas, após a limpeza é preciso secar com um pano seco e bem macio.
    Para fazer uma limpeza mais profunda é bom aplicar um produto de grande qualidade para não danificar o couro. No mercado há grande variedade, entre eles o limpador para couros em geral: LEXOL, muito recomendado, pode ser encontrado em lojas de peças para automóveis ou hipermercados, tem um custo médio, mas rende várias aplicações, tira a oleosidade sem danificar o material.
    Depois de feita a limpeza é importante hidratar o couro para evitar que resseque e comece a partir para quem mora em regiões de clima elevado é bom sempre investir na hidratação, pois o calor e o sol em excesso contribuem naturalmente para o desgaste do couro.

  3. 3

    A hidratação requer mais cuidados que a limpeza, é preciso ler e seguir atentamente as instruções do rótulo do produto a ser utilizado. Muito procurados no mercado são:

    3M Refresh, Auto Shine limpa couro, HP Hydra couro e Autobelle

    Existe opão para quem quer ter mais economia, pode-se aplicar:
    - Creme Nívea de cor branco, é indicado, pois deixa o couro super hidratado e com ótimo perfume, basta aplicar com pano macio e deixar agir.
    -Óleo Johnson Baby (deve somente utilizar o puro, sem aroma ou aditivos) aplica sobre todo couro e deixa por no mínimo 20 min. depois basta retirar todo excesso com pano seco.

    Não se deve misturar os produtos de hidratação, use sempre a mesma marca. É recomendado fazer o teste em uma pequena parte do banco e reparar no resultado obtido para depois aplicar nele todo. Os efeitos dos produtos podem variar com a qualidade do couro.

Comentários
blog comments powered by Disqus