» Moda » Moda e Estilo » Como limpar bijuterias

Como limpar bijuterias

Galeria
Como limpar bijuterias

Está pensando em dar uma limpada na sua caixa de bijuterias, mas tem tanta coisa que nem sabe como fazer? Não se preocupe, seguindo dicas facílimas, cada bijuteria sua receberá a limpeza correta!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Bijuterias são muito delicadas, então sua limpeza também deve ser cuidadosa a fim de evitar danos às peças. Não se recomenda o uso de água em nenhuma delas, sejam elas pulseiras, anéis ou brincos, pois a água pode enferrujá-las ou estragá-las caso sejam mais delicadas.

    A melhor forma de realizar a limpeza é com um pano e algum produto de limpeza leve que não danifique a peça. Com o pano, que pode ser uma flanela, por ser mais delicada, e pouco produto, você pode tirar toda a sujeira das bijuterias, limpando cuidadosamente todos os locais.

    Outra dica muito boa é o uso da "Flanela Mágica", que é uma flanela delicada que contém produtos específico dentro dela, sendo o tipo ideal de limpeza que não danificará sua bijuteria.

  2. 2

    Algumas bijuterias, dependendo do material, e também jóias, escurecem depois de algum tempo em contato com a pele. Isto ocorre devido a reações químicas que o material da peça realiza em contato com suor ou outras secreções do nosso corpo.

    Para retirar as manchas, de forma que a peça não seja danificada, recomenda-se mergulhá-las, por pouquíssimo tempo, em água fervente contendo um pouco de sabão de côco. Ou então limpá-las com um escovinha contendo também o sabão de cocô e um pouco de água.

    Não faça isso se as peças possuírem pedras.

    Não as esfregue com força e não as deixe em contato com a água por muito tempo, pois isto pode danificá-las!
    Depois da limpeza, enxugue bem todos os materiais e guarde em um local específico e arejado.

  3. 3

    Uma dica muito importante é sempre comprar bijuterias e joias de boa qualidade, assim você possui um material que vai durar por muito tempo, não quebrará e não trará nenhum problema de saúde, como alergias, por exemplo.

    Guarde suas bijuterias em caixas especiais para ela, assim você facilita a organização e evita que elas se quebrem. De preferência, separe as peças por afinidade.
    Exemplo: guarde brincos com brincos, anéis com anéis, pulseiras com pulseiras, plástico com plástico, metais com metais e separe um espaço especial para as joias e peças que contenham pedras.

    Outra dica importante também é separar os calares de outras peças e deixá-los pendurados, evitando assim que formem nós e se quebrem.

Comentários
blog comments powered by Disqus