» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar fogão

Como limpar fogão

Galeria
Como limpar fogão

Devemos dar valor às mulheres que ficam em casa, pois trabalham bastante como qualquer pessoa. Muitas trabalham limpando a casa de outras famílias. Mas seja como for, essas mulheres além de lavar, passar e cozinhar, ainda tem que saber limpar a casa, inclusive o fogão que é utilizado todos os dias várias vezes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O fogão é um dos itens principais que devemos ter em casa, pois ele é utilizado para fazer e aquecer a nossa alimentação. Um fogão bem limpo significa higiene, por isso mantenha o sei sempre que possível bem limpo. Muitas pessoas não gostam de comer em lugares onde não existe uma limpeza adequada, acredito que você deseja exatamente o contrário. Quando fazemos uma comida queremos que nos elogiem e que as pessoas queiram repetir por ser uma comida com um sabor agradável e feito em um local limpo. Porém depois de cozinhar a sujeira é inevitável no fogão.

  2. 2

    Para limpar o seu fogão, primeiramente é necessário retirar os sustentadores, ou seja, as grelhas e os bicos do fogão.

  3. 3

    Coloque os bicos do fogão de molho em um produto específico para limpar alumínio, ou deixe na água morna com detergente. Depois lave com uma esponja de aço e retire todo tipo de mancha ou queimadura que os bicos costumam ter após serem utilizados.

  4. 4

    Passe detergente e deixe alguns minutos no fogão. Na sequência esfregue com uma esponja úmida para não arranhá-lo. Esfregue todo o fogão como as laterais, a tampa de vidro e a tampa do forno.

  5. 5

    Retire todo excesso de detergente com um pano úmido e logo após passe um pano seco para finalizar.

  6. 6

    Não se esqueça de desentupir os locais que saem o gás. Você pode usar um palito ou sobrar o buraco.

  7. 7

    Limpeza do forno.
    É necessário aquecer um pouco o forno para facilitar a retirada de manchas, gorduras e sujeiras.

  8. 8

    Utilize uma esponja de lavar louça para esfregar e retirar as sujeiras. Se a sujeira for de difícil remoção, esfregue com um produto de remoção de manchas que é fácil de encontrar nas redes de supermercados.

  9. 9

    Não utilize facas ou objetos ponte agudos, pois pode furar e estragar seu forno (isso serve para a parte superior do fogão também).

  10. 10

    Passe um pano úmido para retirar as manchas e o produto que você utilizou.
    Finalize passando um pano seco e limpo por todo o forno.

  11. 11

    Existem fogões que o forno tem uma opção de fazer limpeza, eles se chamam forno auto limpante. Como o nome já diz, a limpeza desse forno é bem mais fácil de fazer, basta passar um pano úmido e após um seco para retirar alguns resíduos que possam permanecer nele.

Comentários
blog comments powered by Disqus