» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar janelas

Como limpar janelas

Galeria
Como limpar janelas

Quando o assunto é limpeza as mulheres ficam em alerta, principalmente quando tem existem formas mais fáceis de fazê-la. Limpar janelas e vidros às vezes pode ser trabalhoso, porém, vamos dar dicas das melhores formas e algumas receitas caseiras na qual você pode utilizar para limpar a janela de sua casa.

Instruções
  1. 1

    Algumas donas de casa se arriscam quando vão limpar janelas, tanto na sua casa como em casas de outras famílias. Às vezes ficam penduradas para fazer uma limpeza impecável, porém, é preciso muita atenção nesse momento, se for possível evite esse risco.
    Muitas pessoas quando limpam a casa, principalmente as janelas e os vidros, não sabem como limpar e também não sabem quais os produtos mais indicados para utilizar na hora de fazer aquela faxina.
    Existem muitos produtos que podem danificar as janelas e podem até mesmo deixá-las manchadas. Por isso siga cuidado ao comprar algum produto químico.
    O ideal é que se limpem as janelas regularmente, e não é preciso gastar muito dinheiro para deixar as janelas e os vidros limpos.
    Receita de um limpador de vidros caseiro:
    -2 colheres de sopa de amônia ou vinagre ou limão (use somente um desses itens)
    -Meio copo de álcool para limpeza
    -Meia colher de sopa de detergente de lavar louça
    -Misture todos os itens com água em uma garrafa que contem um borrifador e chacoalhe bem.
    -Agora é só utilizar para limpar vidros e janelas. Borrife uma quantidade na janela e passe um pano macio seco para retirar o produto.

  2. 2

    Passo a passo para limpar as janelas.
    Na hora de limpar as janelas, você deve analisar o seguinte: se a janela é de madeira, de aço ou alumínio. Quando a janela for de madeira, evite que caia água nela, pois isso pode danificar o verniz e danificar a madeira conforme o tempo.

  3. 3

    Lave um lado do vidro com movimentos horizontais e o outro lado da janela com movimentos verticais, assim você poderá analisar se algum lado ficou manchado.

  4. 4

    Utilize um rodo que contém uma esponja na ponta, essa esponja deve ser macia para evitar qualquer tipo de risco ou arranhão.

  5. 5

    Passe um pano macio para polir e deixar os vidros cada vez mais transparentes.

  6. 6

    O ideal é que a lavagem de sua janela seja feita em dias nublados, o sol pode manchar as janelas e deixar os vidros com manchas de difícil remoção.

  7. 7

    Use cotones ou uma pequena escova para limpar cada canto da sua janela.

Comentários
blog comments powered by Disqus