» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar necessidades de um Hamster

Como limpar necessidades de um Hamster

Galeria
Como limpar necessidades de um Hamster

Os animais de estimação estão na moda e basicamente toda a gente tem em casa um bichinho, com o qual podem brincar, passar o tempo, dar e receber carinho. No entanto é preciso ter consciência das limitações físicas de sua casa. Se você vive num apartamento sem jardim e tem o dia muito ocupado é impensável ter um animal de grande porte.

Neste sentido, muitas pessoas optam e muito bem, por um animal de estimação mais pequeno (exemplo: hamster), que viva numa gaiola e não ocupe muito espaço, pois o que interessa é o carinho que você dá.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem inúmeras espécies de hamster e na sua generalidade não precisam de uma gaiola muito grande para viver. Como o tempo médio de vida de um hamster não é muito longo, você precisa ter muito cuidado com todas as questões relacionadas com a sua habitação, alimentação e higiene.

    Deste modo, como o hamster é um animal muito sensível, você precisa ter especial atenção com a limpeza da gaiola. É aconselhável que você mude regularmente toda a estrutura base onde o seu animal de estimação faz as necessidades. Aquelas lasquinhas de madeira que você coloca no chão da gaiola devem ser removidas pelo menos duas vezes por semana. Se deixar acumular sujidade (fezes e urina) durante muitos dias, é desconfortável para você (pois começa a ganhar um cheiro muito intenso) e também para o animal, pois não tem o conforto para comer, dormir e passear por toda a extensão da gaiola.

    Por norma, os hamsters têm tendência para fazer as necessidades concentradas num único local. Esse lugar em particular deve ser limpa todos os dias, para que o seu hamster não vá fazer necessidades sistematicamente num local já sujo.

    Sempre que você faz a limpeza completa da gaiola, não se esqueça de limpar bem a base. Não precisa nem é aconselhável, deitar detergentes ou qualquer outro produto, pois pode ser prejudicial para a saúde do seu bichinho. Basta humedecer um pano com água e esfregar a base da gaiola. De seguida com um pano seco, remova toda a umidade restante.

    Convém igualmente limpar de forma periódica a casinha do seu hamster, quer para proporcionar mais conforto ao animal, quer para limpar qualquer tipo de necessidade que ele possa ter feito no local onde dorme.

    Lembre-se que o seu animal de estimação precisa de si para tudo e que é sua obrigação tratar de forma adequada da sua alimentação e higiene. Se você tem preguiça para limpar a gaiola então é porque não está preparado para conviver com um animal em sua casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus