» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar o forno dentro do fogão

Como limpar o forno dentro do fogão

Galeria
Como limpar o forno dentro do fogão

Quando chega a hora de cozinhar às vezes é até uma briga, por que todos querem mostrar o que sabem fazer de melhor, já que fizeram aquele curso de culinária ou a avó ensinou quando era criança, mais na hora da limpeza, não sobra um '' tenho que ir '' ''estou atrasado'' essas e outras frases são ditas quando se fala em limpeza, pois bem uma cozinha limpa é uma cozinha saudável tem horas que a preguiça bate e o jeito é só sabão e um pano com água, mais chega aquela hora que é preciso fazer uma geral. Então mãos a massa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Com algumas praticas é possível fazer pratos deliciosos sem fazer aquela bagunça sobre o fogão ou dentro dele, muitos detestam limpar e lavar, mais adoram cozinhar outros é que ainda não sabem mesmo limpar, então algumas dicas básicas para deixar seu forno do fogão brilhando. Ser o forno tiver com o cheiro forte jogue sal de cozinha enquanto o sal faz o seu trabalho, você limpa em cima, sempre caprichando na limpeza depois de terminado pegue um pano com água e sabão em seguida um pano úmido e por fim um seco, lembre-se: Água bem quente e detergente neutro retiram toda a gordura, mesmo que ela seja mais antiga e dura.
    Se seu forno está cheirando a queimado, preste atenção, retire as grades e em seguida coloque um prato com meia xícara de amoníaco, deixe por algum tempo depois retire o e lave normalmente.

  2. 2

    Toda vez que for fazer uma faxina no forno do fogão, recomendo que limpe muito bem por que nem sempre dá para fazer uma limpeza legal no dia-a-dia, quando for limpar o forno evite o uso de abrasivos, spray e qualquer produto que contenha soda cáustica, por que é tóxica, por que além de prejudicar a sua saúde vai estragar a parte interna do forno. Já que as grelhas do forno são removíveis, lave-as e retire a gordura. Seu fogão deve ser bem limpo todos os dias se for possível. Caso seja um forno auto limpante basta passar um pano úmido na parte de dentro muitas vezes até o pano sair limpo.

  3. 3

    Última coisa, use sempre esponja ou pano fino com água e sabão neutro. Use também água morna com bicarbonato de sódio para limpar o seu fogão, e sempre reserve um tempo para limpar sua cozinha e uma dica importante, nunca jogue água enquanto o fogão estiver quente, pois mudanças bruscas de temperatura podem causar rachaduras no esmalte.

Comentários
blog comments powered by Disqus