» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar o seu Hamster

Como limpar o seu Hamster

Galeria
Como limpar o seu Hamster

O hamster é um animal sempre popular e pode ser encontrado em qualquer loja de animais. Este pequeno roedor tornou-se um animal doméstico muito próximo do homem e é alvo de especiais atenções e cuidados por parte dos seus donos.
Os hamsters são animais muito pequenos, macios, simpáticos e muito independentes, até mesmo na limpeza. Este animal é extremamente limpo e na maior parte dos casos, sabem fazer a sua higiene. Ele se limpa sozinho lambendo as patas e passando-as no corpo para "escovar" o seu pêlo fofo. Assim, não é necessário dar-lhes banho. No entanto, como qualquer outro animal, está sujeito a sujar-se. Se isso acontecer, pegue uma toalha macia e úmida e passe-a delicadamente pelo pelo. A higiene do hamster acaba por ser bastante simples, o mais importante é trocar-lhe a água sempre que possível e o maior número de vezes, para mantê-la sempre fresca.
O hamster é um animal muito arrumado. Ele mantém o seu ninho bem aconchegado, fazendo uso das patas e da boca para manter tudo bem unido.
Nos cuidados básicos da higiene do hamster, evite usar pó-de-mico ou outras substâncias, pois podem provocar irritações, alergias ou mesmo uma intoxicação. Fundamental é manter os recipientes da comida e da água bem limpos e lavar a gaiola sempre a cada duas semanas, embora uma ou outra situação possa necessitar de uma lavagem extra.
A limpeza da ‘casa’ do seu hamster é de fato, da maior importância. A frequência da sua limpeza e manutenção varia conforme o número de hamsters e o tamanho da própria gaiola. Não use nenhum tipo de produto químico para limpeza pois pode provocar reações alérgicas e irritações ao animal, além de intensificar os odores mais desagradáveis. Utilize o sabão neutro para limpar os objetos e acessórios do interior da gaiola. Após este procedimento tudo deve ser enxaguado abundantemente.
A gaiola do seu hamster deverá ser mantida num local fresco e agradável, livre de odores e longe de exposição direta ao sol, de correntes de ar e de fontes de calor.
Para o hamster fazer o ninho pode colocar-se na gaiola papel higiênico inodoro e outras fibras próprias. Assim, a sua própria higiene sairá beneficiada, pois estará a usar materiais que não são nocivos para a saúde, que é frágil.
Não se esqueça, portanto, de cuidar muito bem do seu hamster e faça com que este pequeno amigo mantenha sempre um aspecto saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O hamster é um animal sempre popular e pode ser encontrado em qualquer loja de animais. Este pequeno roedor tornou-se um animal doméstico muito próximo do homem e é alvo de especiais atenções e cuidados por parte dos seus donos.

Comentários
blog comments powered by Disqus