» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar o teclado do computador

Como limpar o teclado do computador

Galeria
Como limpar o teclado do computador

A higiene deve estar presente em todo o momento e em todos os ambientes de uma casa, já que a sujeira acumulada pode causar doenças aos homens.
Com o teclado do computador não poderia ser diferente. Pode até parecer que não, mas ele é um ótimo acumulador de sujeira já que está sempre sendo usado. São farelos de comida, pó, fios de cabelo, enfim, vários fatores que vão se acumulando e as pessoas acabam nem reparando.

Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 pincel de tamanho médio
  • 1 Tesoura sem ponta
  1. 1

    Porém, passar um pano por cima não está fazendo a limpeza completa e não está retirando todos os problemas que tem ali.
    Esse tipo de procedimento pode ser feito quando o teclado está com sujeiras superficiais, mas para uma limpeza profunda, alguns produtos e uma diferente maneira devem ser usados.

  2. 2

    Desconecte o teclado do computador para não causar nenhum problema, e leve para um ambiente limpo e seco.

  3. 3

    Pegue a tesoura e retire tecla por tecla. Isso deve ser feito de foram cuidadosa para não estragar. Posicione a mesma do lado direito da tecla e pressione para cima, retirando-a por total.

  4. 4

    Pegue o pincel e limpe por dentro da tecla. Ao retirar, você verá que ela é praticamente oca por dentro e suas sujeiras são facilmente removidas.

  5. 5

    Encaixe as teclas no seu lugar certo e limpe superficialmente, terminando o procedimento, você terá apenas que conectar o teclado ao computador novamente.
    Na hora de recolocar as peças, pode ficar difícil de lembrar a seqüência das letras, então, escreva em um papel antes de retirar, olhe em outro teclado ou até mesmo na internet, se tiver outro computador em casa ou realize o procedimento de uma em uma.
    Normalmente é fácil de recolocar as teclas no lugar, mas algumas, como o espaço e o enter são mais chatas e exigem mais paciência.

  6. 6

    Procure não usar nenhum tipo de solução líquida como água, álcool e outros tipos de produtos, já que se as teclas não forem bem secadas, pode causar algum dano ou até o estrago total ao computador.
    Esse tipo de limpeza só pode ser feito em computador de mesa. Notebooks não permitem que suas teclas sejam retiradas com tanta facilidade, então, a limpeza superficial pode ser adequada nesses casos.
    Por mais que esse procedimento possa ser um pouco trabalhoso, pois, além da questão de higiene e saúde, os teclados acabam ficando mais macios e trabalham melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus