» Casa » Computadores » Como limpar o teclado do notebook

Como limpar o teclado do notebook

Galeria
Como limpar o teclado do notebook

Num teclado convencional é possível retirar as teclas para efectuar a limpeza enquanto que num teclado de notebook essa tarefa é um pouco mais complicada, uma vez que as teclas não são removíveis. Para proceder à limpeza do teclado do seu notebook siga as nossas próximas dicas e instruções.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar o processo de limpeza certifique-se que o seu notebook está desligado da corrente eléctrica e a bateria foi removida. Para remover a bateria basta destravar a trava de segurança e retirá-la com cuidado. Para uma limpeza ligeira deve utilizar um pano limpo e macio umedecido em água, um pincel fino e com cerdas macias e bastonetes de algodão. Se o seu teclado se encontra extremamente sujo utilize álcool isopropílico diluído em água. Umedece o pano nesta solução. Não é recomendada a utilização de materiais abrasivos e ásperos. Estes produtos podem danificar o seu computador e os materiais abrasivos podem deixar o seu notebook com um aspeto feio e velho.

  2. 2

    Depois de ter todos os materiais reunidos, comece por limpar a superfície das teclas com o pano umedecido. Não pressione demasiado as teclas de forma a não as danificar. Em seguida varra com o pincel o espaço entre as teclas. A sujeira resultante deve ser removida com os bastonetes de algodão. Um equipamento muito útil na remoção de sujeira do seu teclado é um compressor ou aspirador de ar portátil (USB). Se você tem um destes equipamentos utilize-o para expelir a sujeira abaixo das teclas. Com todos estes materiais e procedimentos o teclado do seu notebook ficará impecável. Quando estiver a limpar o teclado aproveite para limpar também as áreas de ventilação e a tela de LCD.

  3. 3

    Para efetuar a limpeza das áreas de ventilação use novamente um pano macio e limpo, os bastonetes de algodão e água para umedecer o pano. As saídas de ar são responsáveis por expelir o ar quente gerado pelo hardware do seu computador. Se estas saídas se encontrarem obstruídas, o seu notebook irá aquecer em demasia, tornando-se instável e por vezes lento. Para que esta situação não se suceda, retire a sujeira acumulada com o auxilio dos bastonetes e em seguida utilize o pano umedecido e remova as sujeiras maiores. Para limpar o seu LCD use também um pano umedecido em água. Deve ter em especial atenção, não fazer demasiada pressão sobre o LCD. Depois de limpo utilize um pano seco para finalizar o trabalho.

    A limpeza é fundamental para conservar o seu notebook, para além do aspecto renovado que dá ao seu computador aumentará o seu tempo de vida bem como o seu desempenho.

Comentários
blog comments powered by Disqus