» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar piso de madeira

Como limpar piso de madeira

Galeria
Como limpar piso de madeira

O piso em madeira é um dos revestimentos mais indicados para famílias que desejam conforto e sofisticação.

Por ser um material altamente resistênte e de fácil aplicação, é muito procurado para sua aplicação em salas e varandas.

Um dos problemas encontrados na madeira é a sua capacidade de absorver a úmidade do ar, e por ser um material fibroso, pode acabar sofrendo mudanças em suas dimensões e tonalidades. Acabando por expandir ou retrair conforme a umidade e a temperatura.

Sempre pesquise o melhor piso para o local em que será aplicado. Assim você acabará tendo um piso bonito e duradouro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pano úmido de algodão
  • Tapetes
  • Aspirador de pó
  1. 1

    Para ter um piso sempre bonito e saúdavel , devemos prestar atenção nas seguintes coisas dicas:
    1. Mantenha seu piso limpo e sem poeira. Na hora de limpar utilize sempre um aspirador de pó ou uma vassoura de pêlo macio antes de utilizar um pano de limpeza.
    2. Somente utilizar na limpeza um pano úmido, nunca molhado, para que seu piso não sofra dilatação ou mudança de tonalidade.
    3. Nunca utilize produtos de limpeza com álcool, querosene ou qualquer outro solvente, pois podem danificar a madeira e a camada protetora de verniz.
    4. Para proteger seu piso de eventuais marcas, utilize em áreas maiores tapetes para proteger de alguns móveis serem arrastados e causar riscos.
    Passo á passo:
    1. Passe bem o aspirador ou a a vassoura de pêlo macio.
    2. Utilize um detergente específicos para a limpeza de piso em madeira. Um dos mais utilizados é o Alex - directo ao chão. Sua secagem é rápida, pois apresenta ingredientes em sua fórmula que aceleram a secagem. Também há em seu componente abacate e alóe vera que hidratam e protegem o piso.
    Aplique uma pequena quantidade do detergente em um área pequena de até 2m², em seguida passe um pano úmido. Após cada aplicação enxague o pano, sempre mantendo - o sem muita quantidade de água, e repita o procedimento novamente.
    3. Após a aplicação do produto, se necessário, passe um pano seco em todo o ambiente para diminuir a umidade se caso for um local de passagem para evitar marcar o piso com as pegadas.
    4. Deixe secar por pelo menos 20 minutos.
    Agora seu piso estará limpo, brilhante e protegido!

Comentários
blog comments powered by Disqus