» Casa » Como Limpar Pisos de Madeira

Como Limpar Pisos de Madeira

Galeria
Como limpar pisos de madeira

Nas prateleiras dos supermercados o que não faltam são opções para limpeza do chão. Mas na verdade, você sabe o que é melhor para o seu piso de madeira? Você já sabe fazer uma boa limpeza do piso de sua casa sem causar nenhum dano e mantendo a vida útil de sua madeira? Agora é hora de aprender as diferenças que há nos revestimentos e assim limpá-los de forma adequada. Não é tão complicado como deve imaginar. E se você não tem um piso de madeira ainda, pode ser que mude de ideia agora!

É preciso saber que a madeira natural é feita de um material mais espesso. A madeira é cortada e depois tratada para se tornar um piso. Você pode adquirir na forma de taco ou de assoalhos, conhecido também como tábua corrida. Esse tipo de material é bom porque qualquer mancha ou problema que a madeira venha a ter é possível trocar ou fazer o que os técnicos chamam de raspagem. Contudo, o custo não é baixo e isso pode ser um empecilho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não é difícil limpar e manter os pisos e carpetes de madeira. É bem simples e você verá que com o tempo fará toda a faxina de forma mais natural. No dia a dia use uma vassoura macia. Um aspirador de pó também pode ser uma ótima opção. Depois passe um pano levemente úmido. Nada, além disso, será preciso. Nem mesmo produto à base de silicone.

    Os produtos siliconados criam uma espessura na superfície muito gordurosa e pode favorecer o aparecimento de manchas na superfície. E as próximas limpezas podem ficar ainda mais difíceis.

  2. 2

    É normal que em outras tentativas de limpar o chão com piso de madeira você tenha usado muito processo e alguns deles até de forma excessiva. Algo muito comum. Algo totalmente desnecessário. Para piorar, mesmo sendo o produto ideal para esse tipo de piso, pode causar sérios problemas a madeira. Pode gerar até algumas machas, bem discretas, em seu chão.

    Nunca exagere na água. Esse sim pode ser um dos piores erros que podem ser cometidos no piso de madeira. Muita água pode causar inchaço na superfície. Por isso apenas umedeça o pano com uma solução que leve apenas uma colher de detergente neutro e torça-o bem. Pronto, só isso é preciso para poder fazer a limpeza do seu piso.

  3. 3

    Agora se o seu piso de madeira é natural, ou seja, mais robusto. O pano menos úmido não será a melhor saída. É que esse método pode causar uma remoção do rejunte e do verniz que protege a superfície da madeira. Nesse caso o pano deve ser seco. Se você tiver um aspirador de pó ele pode fazer toda a limpeza que você precisa.

Comentários
blog comments powered by Disqus