» Casa » Como limpar sofá branco: saiba mais

Como limpar sofá branco: saiba mais

Galeria
Como limpar sofá branco: saiba mais

O sofá branco é um móvel bonito, elegante e com aparência sofisticada, sendo ideal para fazer parte de decorações refinadas. O único problema é que suja com muita facilidade e nem sempre conseguimos limpar em casa com resultados satisfatórios. A solução então é buscar auxílio profissional com pessoas capacitadas para lavar o sofá ou até mesmo fazer uma limpeza a seco. E como nem sempre temos dinheiro suficiente para investir nestes serviços, somos obrigados a encontrar novas alternativas que cumpram bem o papel de limpar sem causar dano ao estofamento de nosso sofá. Confira algumas dicas de como limpar alguns tipos de materiais usados para estofamentos brancos e deixe seu sofá com aparência de novo sem sair de casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os materiais mais aconselháveis para escolher em um sofá branco são o couro e o courino que permitem uma limpeza mais prática e rápida. No dia a dia basta usar um paninho úmido com álcool e passar em todo o sofá para remover a poeira. Quando for necessário fazer uma limpeza mais profunda para tirar manchas ou sujeiras encardidas, deve-se usar sabão de coco e uma escovinha com cerdas macias para fazer uma espécie da lavagem a seco já que o sabão será removido com um pano úmido até que não fique nenhum resíduo. Em seguida deixe secar bem em local ventilado.

  2. 2

    Para o courino ou couro outra alternativa é usar vinagre branco com água morna na mesma proporção e 1 colher de sopa de sabão em pó. Esfregue com uma escovinha macia ou flanela e depois retire os resíduos com um pano úmido. Além de tirar as manchas ainda evita a formação de fungos ou bactérias. Use a receita a cada 2 meses e depois deixe que o sofá seque bem em um local fresco e arejado.

  3. 3

    Para sofás de tecido o mais aconselhável é passar o aspirador de pó na limpeza do dia a dia e quando houver manchas pode-se utilizar uma escovinha macia com uma solução de 1 copo americano de água limpa e 1 colher de sopa de amaciante de roupas. Esfregue com uma escovinha e em seguida deixe secar bem. O amaciante ajuda a limpar suavemente o tecido sem causar novas manchas e principalmente sem desgastá-lo. Mas lembre-se que se estiver muito sujo ou encardido, tentar limpar em casa pode piorar a situação e a melhor saída é contratar um bom profissional.

Dicas e AVISOS
  • Não use produtos de limpeza prontos como os limpadores instantâneos que com o tempo podem amarelar o couro ou o courino. Use ceras próprias para a conservação dos mesmos que necessitam de hidratação para aumentar sua durabilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus