» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como limpar sofá de camurça: confira dicas

Como limpar sofá de camurça: confira dicas

Galeria
Como limpar sofá de camurça: confira dicas

A higienização e a limpeza dos móveis são primordiais para uma casa limpa, confortável e saudável, para que algumas doenças não se propaguem como a alergia. Os estofados são os que mais se acumulam ácaros, se não houver a manutenção e a limpeza, isso poderá denegrir a saúde do morador.

Os sofás de camurça são os mais atraentes para a decoração, sendo de material confortáveis e elegante, contendo suas peças de várias cores e modelos, onde encontramos atualmente no mercado. Seu tecido por ser semelhante ao do algodão, onde é propenso a vazamento e de acumulo de manchas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Borracha de camurça
  • Sabão neutro
  • Tecido limpo
  • Água
  • Escova e camurça
  1. 1

    A limpeza deste sofá em camurça requer uma higienização rotineira, sendo recomendadas as ferramentas para a limpeza como: Escova de camurça, que seve para esfregar e retirar poeiras, fios e farelos; Borracha de camurça, sendo muito utilizada para retirar a macha do estofado junta com o limpador e o Limpador de camurça, sendo uma loção de limpeza e tira macha.

    Mas nem sempre temos em mãos estes produtos disponíveis no momento de um derramamento acidental no sofá de camurça, por isso especialista em limpeza de estofados aconselham as donas de casas e empregadas domésticas a sempre ter um detergente neutro e um pano de algodão branco e macio.

  2. 2

    Para a limpezas acidentais em estofados de camurça, especialistas recomendam que em caso de derrames de molhos em geral, graxa para sapato, manteiga, ketchup, tinta de caneta, batom, chocolate, leite e maionese, passa – se um pano limpo de algodão com detergente neutro, após retire o excesso com pano úmido e passe outro pano com benzina; para o derrame de café, refrigerante, suco e sorvete é recomendado que o remova com um pano de algodão, detergente neutro e água, após tire o excesso com pano limpo e no derrame de vinhos e cervejas é recomendado que aplique água e detergente neutro em um tecido de algodão limpo sobre a mancha, após tire o excesso com álcool.

  3. 3

    Estas dicas de especialistas são para limpeza imediata, podendo ser em alguns casos em manchas já secas, pois o sabão neutro, junto com a água quebra as moléculas do elemento no tecido e o algodão não denigre o mesmo, conservando e não ocorre o caso de desfiar ou formar bolinhas no sofá. No caso de quem optar pela limpeza com escovas de camurça, escove o tecido no sentido do pelo, para não denegrir sua espessura.

    Seguindo algumas dicas de limpeza e evitando que as manchas sequem, podemos manter o estofado de camurça conservado e limpo, nunca utilize para a limpeza produtos químicos, pois isso pode acabar estragando seu sofá e não é recomendado pelos profissionais. Caso ocorra derrame de grãos ou acúmulos de poeiras, pode ser passo um pano limpo de algodão ou aspirar com aspirador de pó.

Dicas e AVISOS
  • Nunca esfregue o tecido bruscamente com a escova de camurça, esse processo pode espalhar a mancha, se necessário procure um especialista ou lojas responsáveis por limpeza de camurça.
Comentários
blog comments powered by Disqus