» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar sofá de tecido

Como limpar sofá de tecido

Galeria
Como limpar sofá de tecido

Quem não fica louco da vida quando vê aquela mancha ou aquela sujeira em seu sofá novinho de tecido? Afinal, nem todos sabem que esse é um problema fácil de se solucionar, pois é apesar de não parecer a solução é bem prática, rápida e sem grandes custos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para a limpeza do seu sofá de tecido é necessário que:
    Antes de iniciar a limpeza profunda com panos e baldes opte por passar o aspirador de pó por todo o sofá para que assim retire as sujeiras mais visíveis.
    Em seguida utilize o rolo adesivo scotch-brite, pois a sua fita adesiva elimina pó, pêlos e fiapos de tecidos.

  2. 2

    Pegue um balde vazio e o encha de água fria até chegar na metade.
    Adicione a esse balde um produto veja limpeza pesada, mas apenas uma tampinha, coloque mais três colheres de vinagre branco e um punhado de sal, pois este serve para não desbotar o tecido do sofá e para reavivar a cor, esse neutraliza os odores desagradáveis e aquele retira as manchas ou as sujeiras que nos incomoda.

  3. 3

    Após de ter preparado isso pegue dois panos, de preferência aqueles de saco branco e umedeça o primeiro pano no balde com água, passe levemente na mancha ou no local em que pretende limpar.
    Em um outro balde, coloque uma quantia pequena de água e uma tampinha de amaciante candura para que assim este se dissolva. Umedeça levemente o segundo pano limpo no balde e passe no local, pois isso ajudará para que fique um cheiro totalmente agradável em seu sofá.

  4. 4

    Depois de ter passado por todas essas etapas pegue um pano seco e passe no local para que seque mais rápido e assim estará finalizando a sua limpeza.
    Dessa maneira terá sucesso em sua limpeza e seu móvel estará limpo novamente.

Dicas e AVISOS
  • Não utilize os panos totalmente molhados porque assim vai demorar ainda mais para que seque, utilize apenas levemente úmido.
  • Atente em não esfregar as mãos nos olhos quando estiver utilizando esses produtos, pois quando entram em contato com os olhos podem ser perigosos e prejudicial.
  • Você poderá usar outros produtos mas tome cuidado, pois nem todos são recomendáveis e dependendo poderão até danificar ainda mais o local manchado e de fato não ficará satisfeito com esse resultado.
  • Faça isso sempre que possível para que não acumule muita sujeira e para que não fique difícil de se remover depois.
  • Tome cuidado em derrubar água no chão e acabar escorregando.
Comentários
blog comments powered by Disqus