» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar um aquário

Como limpar um aquário

Galeria
Como limpar um aquário

Ter um aquário em casa é desejo de muitas pessoas, principalmente para aquelas que têm vontade de ter um animal de estimação e não tem muito tempo de cuidar, ou para aquelas que moram em apartamento e não podem ter animais que fazem barulho. Cuidar de peixes não é uma tarefa difícil, mas é necessário limpar adequadamente seu aquário para manter seus peixes vivos e saudáveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ter aquário é muito comum nos dias de hoje. A vontade de ter um animal de estimação é desejo de muitos, principalmente para as pessoas que vivem com crianças. Nem todos podem criar cachorro ou gato na sua casa ou apartamento, então ter um aquário surge como opção. Mas quem tem outros animais também pode ter aquário, não a nada que impeça.
    O aquário quando é bem cuidado, e se tem água limpa, além de manter os peixes vivos e saudáveis, é um enfeite natural dentro de casa, deixa o ambiente mais bonito e agradável.
    Mas o que fazer para deixar o seu aquário limpo com a água saudável?


  2. 2

    1)Verifique a cor e o cheiro da água, assim saberá se é necessário trocar ou não. Caso seja necessário trocar, use um balde para retirar parte da água que esta suja. Todo cuidado é pouco para não machucar os peixes ou qualquer decoração existente na parte inferior do aquário.
    Não existe a necessidade de retirar toda água para fazer a limpeza. Retire o suficiente para que o aquário fique limpo. Manter um pouco da água suja é bom para manter algumas bactérias e vitaminas para o ecossistema dos peixes.

  3. 3

    2) Limpe a parte de dentro do vidro. O indicado é que se use um raspador de algas. Compre o que tem a indicação para uso em aquários, o raspador que não tem essa indicação pode conter sabão ou algum produto químico. Limpe primeiro os vidros, pois cai sujeira no fundo do tanque, assim você evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.

  4. 4

    3) Retire a decoração do aquário e com uma escova limpe todas as peças, como plantas e pedras. Caso a sujeira seja de difícil de sair, utilize um pouco de água sanitária para remoção. Nada de utilizar sabão.

  5. 5

    4) Limpe o fundo do tanque com uma mangueira específica para isso. Essa mangueira aspira toda sujeira do fundo do aquário, até mesmo entre as pedras.

  6. 6

    5) Verifique os filtros. A limpeza ou até mesmo a troca dos filtros podem ser necessárias a cada duas semanas. .

  7. 7

    6)Após ter todos os itens limpos coloque novamente à decoração no aquário e adicione água filtrada para completar o aquário. E evite dar muita comida para os peixes.

Comentários
blog comments powered by Disqus