» Casa » Como Limpar um Forno

Como Limpar um Forno

Galeria
limpe seu fogão periodicamente

Limpar o forno geralmente demanda tempo e força por conta da grande sujeira que se acumula com o tempo, seja ele elétrico ou à gás. Para que a tarefa não fique ainda mais difícil, procure limpar seu forno periodicamente, de forma que a sujeira e os restos não fiquem lá tempo o suficiente para impregnarem com a lataria. Este artigo lhe ensinará em passos simples a melhor forma de evitar esta sujeira difícil de limpar com dicas eficientes de limpeza. Lembre-se de sempre deixar seu forno limpo por que a limpeza periódica é mais simples!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Separe os produtos necessários. Você precisará dos seguintes utensílios de limpeza: luvas de borracha, esponja (a esponja deverá ser usada somente para limpar o fogão uma vez, e depois descartada), um balde, palha de aço, papel absorvente, panos absorventes. A dica especial é utilizar vinagre branco de álcool e bicarbonato de sódio, que podem ser encontrados em mercados nas sessões alimentícias. Apenas tome cuidado com a proporção usada, o bicarbonato não deve ficar saturado na solução. Se ele se acumular no fundo do balde, significa que já tem muito.

  2. 2

    Prepare o local antes de começar a limpeza. Antes de começar o trabalho, é necessário proteger tanto o piso quanto o azulejo ao redor do forno para que não haja a possibilidade de manchar o local. Caso o forno esteja quente, espere esfriar para que a limpeza seja feita com segurança. Quando o forno já estiver frio, retire as prateleiras, grades e tudo mais que puder ser removido e utilize o mesmo método de limpeza do forno para limpá-los, mas faça-o na pia ou no tanque e com a ajuda da palha de aço. Passe um pano úmido para retirar os pedaços maiores e a sujeira superficial.

  3. 3

    Por fim, misture água, bicarbonato de sódio e vinagre no balde e utilize o lado mais macio da esponja para passar a mistura no forno. Deixe por algumas horas de forma que a mistura vire uma massa seca e agora utilize o lado mais grosso da esponja para retirar toda a sujeira. Utilize água quente para que a sujeira mais profunda se desprenda com facilidade e por fim, utilize um pano para retirar os excessos. Repita a operação caso necessário e por último, seque com um pano limpo. Os materiais descartáveis devem ser jogados fora após a operação. Não se esqueça de usar as luvas durante todo o processo, para que não haja possíveis reações alérgicas!

Comentários
blog comments powered by Disqus