» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar um guarda-roupa

Como limpar um guarda-roupa

Galeria
Como limpar um guarda-roupa

O guarda-roupa é um dos móveis mais importantes de uma casa, pois ali organizamos as peças que vestimos no nosso dia a dia. Existem algumas pessoas que se perdem no meio de tanta bagunça no seu guarda-roupa. Às vezes encontrar uma peça é uma tarefa quase impossível. Aqui vamos ensinar como organizá-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Algumas peças que estão no nosso guarda-roupa não costumaram usar e isso gera volume e bagunça. Quando deixamos essas peças sem importância acabamos desorganizando as roupas para achar as roupas que desejamos vestir.
    O ideal para encontrar as peças que mais usamos no cotidiano, ou roupas que costumamos usar para ir a uma festa, é preciso se organizar e fazer uma faxina organizando cada parte de seu guarda-roupa.
    A nossa vida é muito corrida e não podemos perder muito tempo, pois pode nos prejudicar com atrasos em algum evento importante. É bom já pensar com antecedência a roupa que pretendemos vestir para agilizar quando o tempo é curto. Podemos dizer que um guarda-roupa bem arrumado facilita nossa vida e com isso ganhamos tempo. Ao invés de ficamos horas e horas procurando uma coisa, com a organização já vamos saber aonde esta cada peça.
    Saiba o passo a passo para organizar um guarda-roupa.

  2. 2

    Retire todas as peças do seu guarda-roupa e limpe com um pano úmido e um sabão neutro.

  3. 3

    Separe as roupas que não usa mais e faça uma doação. Entregue essas roupas para uma instituição de caridade ou para uma pessoa que precise. Nada de ficar com peças que não usa mais, sem sentimentalismo e apego com as coisas velhas.

  4. 4

    O ideal é colocar as roupas que usa no cotidiano, em dias de trabalho, ou nos momentos em que vai estudar, seja o que for essas roupas devem ficar em locais de fácil acesso no guarda-roupa.

  5. 5

    Separe todas as calças jeans e arrume em um mesmo local do guarda-roupa. O mesmo deve ser feito com vestidos, camisetas, blusinhas, bermudas e etc.

  6. 6

    Organize as roupas de acordo com a estação do momento. Por exemplo, se a estação do momento é o verão, deixe blusas, casacos, jaquetas e conjuntos de moletons em locais que não vai mexer com muita frequência. Quando mudar a estação mude a ordem e o local de todas as roupas.

  7. 7

    Se o seu guarda-roupa possuir sapateira, organize seus calçados de acordo com a utilização. Deixe todos os tênis juntos, assim como sandálias, rasteiras e etc.

  8. 8

    Fazendo dessa forma seu guarda-roupa vai ficar organizado e você não perderá muito tempo para achar as roupas que deseja na hora de sair.

Comentários
blog comments powered by Disqus