» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar vidros

Como limpar vidros

Galeria
Como limpar vidros

Quem é que não gosta de uma casa bem cuidada? Um ambiente limpo sempre traz um ar diferente para a impressão de qualquer pessoa. E os vidros são um aspecto fundamental para uma casa bem cuidada. Vidros limpos dão uma sensação de uma casa e um trabalho organizados. Então para que você mantenha os vidros sempre limpos aqui vão algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro cuidado para que você deve se atentar é jamais passar qualquer tipo de pano sem antes pelo menos jogar água em cima dele. Caso você passe um pano, uma franela que seja em um vidro seco certamente você o riscará. Então a primeira coisa que deve ser feita é jogar um pouco de água por cima dele para amolecer a sujeira, isso ajuda na remoção da poeira.

  2. 2

    Feito isso, com a utilização de um pano úmido e limpo passe levemente por cima do vidro molhado, em movimentos circulares de preferência, para que não embace e fique um movimento uniforme.

  3. 3

    Após, lave o pano e o enxague, em seguida coloque uma medida de detergente líquido, daqueles que usamos para lavar louça e com a utilização de uma bucha passe levemente sobre os vidros com movimentos circulares. A bucha pode ser aquelas que usamos para lavar louça, porém lave os vidros com a parte macia dela, jamais com a parte áspera pois isso danifica os vidros.

  4. 4

    Depois com a utilização de um esguicho, uma mangueira de água tire todo o detergente, mas não use as mãos para tirar, pois muitas pessoas para tirarem o detergente mais rapidamente passam a mão e isso mancha os vidros. Então deixe a água correr naturalmente, não utilizando nada para remover o detergente que não seja ela.

  5. 5

    Após limpar com o detergente utilize uma franela seca e limpa, de preferência utilize aqueles panos que não desfiem, pois panos que desfiam na hora da secagem dos vidros fazem com que esses resíduos grudem neles, sendo difícil de removê-los, ficando assim com um aspecto de vidro embaçado.

  6. 6

    Depois de secar o vidro, pegue um outro paninho seco e coloque um pouco de álcool nele, não precisa ser muito e passe por todo o vidro em movimentos circulares, isso além de mantê-lo brilhando ajuda a desinfetar e remover as bactérias que possam existir.
    Seguindo essas dicas com certeza você não precisará de cortina para cobrir seus vidros, pois de tão limpos que ficarão dará até orgulho de serem mostrados.

Comentários
blog comments powered by Disqus