» Casa » Manutenção Doméstica » Como limpar vômito de cachorro

Como limpar vômito de cachorro

Galeria
Como limpar vômito de cachorro

Para cuidarmos do seu cãozinho lembre-se sempre de alimentá-lo com comida balanceada, e se possível, dê somente ração. A razão mais comum para cachorros vomitarem é alguma comida estragada ou simplesmente porque comeu demais! Caso o vômito seja forçado, insistente ou com sangue, chame imediatamente um veterinário.

Agora, para limpar o vômito de um cachorro, vamos ter que avaliar cada local que caiu. Como veremos a seguir, alguns produtos para a limpeza são abrasivos e podem danificar a superfície.

Use luvas descartáveis ou papel toalha para limpar, pois o vômito contem bactérias que podem contaminar pessoas. Lave bem as mãos depois de limpar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tente limpar o vômito o mais rápido possível, pois o suco gástrico é corrosivo, e pode danificar tecido ou estofado. Esta primeira limpeza do excesso é a que mais pode transmitir doenças, então cuidado com respingos, lave bem as mãos depois e não deixe crianças e animais por perto, pois a curiosidade é grande.

    Se ele vomitou no chão, limpe com um papel toalha, para tirar o excesso. Em seguida passe álcool ou desinfetante para esterilizar. Espere secar ou passe um passo seco ao final para completar. Caso o chão seja arenoso, como os pisos externos, esfregue com uma solução de água quente com um pouco de vinagre e detergente. Para tirar o cheiro de vômito, experimente limão no lugar do vinagre e desinfetante com aroma no lugar do detergente.

    Caso tenha vomitado no carpete, use papel toalha para tirar o excesso, e repita para tirar toda a umidade. Em seguida misture um litro agua morna, três colher de sopa de vinagre branco e um pouco de detergente neutro. Isso irá matar as bactérias e higienizar o carpete. Depois pode passar um produto comum de limpar carpete para que não sobre nenhum cheiro. Caso precise use secador de cabelos para secar mais rápido, mas use na posição de ar frio, para não danificar as cerdas do carpete ou tapete.

    Para vômito no sofá, produtos para estofados são eficientes, mas a umidade da mancha precisa ser extraída. Aí entra o bicarbonato de sódio ou amido de milho (maisena). Coloque sobre a macha e deixe atuar por cerca de 15 minutos. Em seguida, retire o excesso do pó e aplique uma solução de água com detergente líquido para lavar a área manchada. Tente não ampliar demais o âmbito da mancha, para que não se espalhe e manche áreas ao redor. Depois é só deixar secar ou usar o secador de cabelos na posição de ar frio.





Comentários
blog comments powered by Disqus