» Tecnologia » Eletrônicos » Como localizar um celular pelo gps

Como localizar um celular pelo gps

Galeria
Como localizar um celular pelo gps

Os smartphones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, esses pequenos aparelhos possuem diversas funções que facilitam o dia a dia das pessoas, profissionais de várias áreas se beneficiaram com essa invenção moderna. O primeiro modelo desse tipo de celular foi o Blackberry, ele foi lançado pela companhia RIM (Research In Motion) em 2002, apesar de limitado se comparado com os atuais modelos, os primeiros protótipos já possuíam recursos multimídia, GPS e permitia a conexão à internet. O sucesso do Blackberry é considerado por muitos como inovador, visto que a RIM foi a primeira empresa a investir no aperfeiçoamento do seu aparelho, ou seja, não lançou vários modelos como algumas das suas rivais.



Em 2007 foi a vez de a Apple lançar o seu modelo, foi nesse ano que o público conheceu a primeira versão daquele que iria ser considerado um dos smartphones mais completos, o iPhone, que esse ano já atingiu a sua sexta versão.
Com o tempo novas funções foram sendo incorporadas aos smartphones, hoje em dia é possível executar várias atividades que antes seriam impossíveis, como fazer compras online, realizar pagamentos e localizar um celular pelo GPS.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Baixe um aplicativo específico para localizar o celular pelo GPS, cada sistema operacional possui sua própria loja, no caso dos Smartphones com Android a loja é a Google Play, os celulares com IOS é a App Store, e no caso dos Blackberrys a loja é a própria da RIM.

  2. 2

    Digite no campo de buscar o termo “localizar celular pelo GPS”, aguarde até que sejam apresentadas a lista de opções. Um dos aplicativos mais usados é o “Latitude” do Google, pois permite localizar os amigos que estejam na sua lista de contatos, no celular ou no Gmail, e que tenham o programa instalado.

  3. 3

    Preencha um cadastro com as suas informações, como nome e sobrenome, é provável que seja solicitado que você faça um login e senha, pois esses aplicativos costumam pedir essas informações a cada vez que forem usados.

  4. 4

    Instale o mesmo programa no seu computador, se por acaso deseje monitorar um telefone pelo PCs, essa função é muito utilizada por pais preocupados de onde os filhos possam estar. Essa tecnologia já foi inclusive usada pela polícia para recuperar objetos roubados, mostrando-se muito eficaz.

  5. 5

    Verifique sempre se o GPS do celular a ser monitorado está ligado, pois caso contrário é possível que os aplicativos não funcionem corretamente, sendo necessário mexer nas configurações do aparelho, vale lembrar que cada aparelho possui especificações próprias.

Comentários
blog comments powered by Disqus