» Família » Relacionamentos e Família » Como localizar uma pessoa

Como localizar uma pessoa

Galeria
Como localizar uma pessoa

Durante a nossa vida, acabamos conhecendo muitas pessoas, porém, infelizmente, nem sempre mantemos contato com todas que gostaríamos. Por diversos motivos, acabamos se afastando de algumas pessoas que marcaram nossas vidas e que temos vontade de manter uma relação. Com os novos meios de comunicação, ficou muito mais fácil saber como localizar uma pessoa, se tornando então, a oportunidade perfeita para você encontrar velhos amigos, parentes ou até mesmo antigos relacionamentos amorosos. Confira as nossas dicas e encontre aquela pessoa que você desejou nunca ter saído da sua vida.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar a sua procura pela pessoa perdida, você deverá reunir o máximo de informações que você conseguir. A principal, é claro, é o nome da pessoa. Se você souber o nome inteiro já ajudará bastante na hora de procurar alguém, pois, com o sobrenome, você poderá encontrar parentes dessa pessoa, te auxiliando na busca. Outra coisa que pode ajudar é a faixa etária da pessoa procurada, já que, dependendo do nome , poderá ter diversas pessoas com o mesmo nome. Além dessas duas informações, qualquer outra poderá ajudar na hora de começar a busca, como a profissão, religião, escola que estudou, local exato onde morou, entre outras coisas.

  2. 2

    Fazendo uma análise do material coletado até agora, você começará a sua busca. Dê preferência aos locais onde vocês se encontravam ou se conheceram, por exemplo. Se você está a procura de um amigo de escola, comece a sua busca na própria escola e na vizinhança de onde esse amigo era, afinal, alguma dica sobre o paradeiro dele você encontrará. Outra sugestão é ir buscando nas informações locais para procurar. Caso a pessoa procurada for religiosa, por exemplo, procure nas igrejas da região, ou se a pessoa é um taxista, por exemplo, procure informações no sindicato. É sempre bom procurar também com amigos antigos ou pessoas conhecidas, já que elas podem saber alguma coisa que irá te ajudar na busca.

  3. 3

    Outra opção é procurar os meios de informação locais, como rádio e jornal. Na parte de classificados dos jornais, é possível anunciar a sua procura, dando visibilidade para a busca. Já nas rádios, é possível pedir para que os locutores façam o detalhamento do procurado, anunciando quem está procurando e o porquê. Esse tipo de procura ajuda bastante. Em cidades pequenas, pois todo mundo conhece todo mundo, e em cidades maiores, pois as pessoas costumam buscar informação e acabarão ouvindo seu pedido.

Dicas e AVISOS
  • Procure também pessoas com o mesmo sobrenome da procurada, pois poderá ser um parente.
Comentários
blog comments powered by Disqus