» Tecnologia » Eletrônicos » Como localizar uma pessoa pelo nome

Como localizar uma pessoa pelo nome

Galeria
Como localizar uma pessoa pelo nome

Atualmente ficou bem mais fácil localizar alguém pelo nome, com as novas ferramentas que a internet proporciona, muitas vezes até com buscadores simples você consegue encontrar alguém que há tempo você não vê, apenas digitando o nome.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Buscadores
  • Internet
  1. 1

    No decorrer do tempo sempre perdemos contatos com pessoas que de alguma forma fieram parte de nossas vidas. Para as pessoas mais antenadas, atualmente existem as redes sociais, como por exemplo, orkut, twitter e facebook, que encurtam as distância entre pessoas com as quais você possui grande afeto.
    A opção das redes sociais é a mais fácil para encontrar alguém, principalmente se você tiver bastante informações, como a cidade em que esta pessoa mora, o colégio em que estudou e outros aspectos básicos.
    Essa, pode-se dizer é a maneira mais fácil de encontrar alguém, o problema é a pessoa que você deseja encontrar não possuir nenhum tipo de rede social, então o melhor é apelar para outros tipos de busca.

  2. 2

    Existe na internet os buscadores, como por exemplo, o Google. O buscador se mostra uma outra maneira pratica de encontrar pessoas pelo nome. Basta você escrever o nome desta pessoa no buscador e tentar achar algum registro que contenha o mesmo, assim você consegue melhores pistas de como localizar esta pessoa.
    A melhor dica é, como já falei, saber o maior número de informações sobre esta pessoa. Os buscadores da internet se mostram ineficazes quando a única informação que se tem é o primeiro nome. Em casos de busca até a data de nascimento é importante.
    Documentos como RG, CPF, cidade, e nomes de parentes podem ser bastante úteis na sua busca.

  3. 3

    Existe a possibilidade de você localizar alguém pelo nome no fórum eleitoral, pois assim, se sabe qual foi o local que a pessoa deve votar, ou ter votado nas últimas eleições, mas, esta forma de localização é mais complicada, pois tramita por meios judiciais, já que, não é qualquer um e por qualquer motivo que pode acessar informações da justiça de outras pessoas. Além disso, a pessoa pode ter o sítio eleitoral em uma cidade e residir, de fato, em outra.
    Se você busca por um parente, ou alguém muito importante para você, existem também ONG's espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, que ajudam você a encontrar alguém que está desaparecido. Como por exempo o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD), no site www.cnpd.org.br. E o site da ONG GoodAngels (www.goodangels.org). Ambos são muito bons em ajudar o próximo e totalmente de graça.

  4. 4

    Essas são algumas dicas, mas o melhor e mais fácil é organizar buscas pela internet, quem sabe até postar alguma foto de alguém que você busca, seus traços e características físicas, pois, alguém pode ver esta pessoa e te avisar pela internet.
    Agora é só começar a busca pela pessoa, e tentar localiza-lá o quanto antes. Boa Sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus