» Casa » Computadores » Como logar como administrador

Como logar como administrador

Galeria
Como logar como administrador

Como logar como administrador

Vocês sabem quem é o administrador do sistema operacional?

Descrição: “Conta interna para a administração do computador/domínio”

Digamos que o administrador é o usuário que possui acesso a todas as configurações e pastas do sistema, claro que é possível até mesmo que um usuário que faça parte do grupo de administradores configure permissões de segurança em determinadas pastas fazendo com que até mesmo o administrador não consiga acessar.

Grupo de administradores, descrição: “Os administradores têm acesso completo e irrestrito ao computador/domínio”.

Todo novo sistema operacional Windows, quando formatado, vem com o usuário com poderes administrativos com um nome padrão: “Administrador” para sistemas operacionais em português e “Administrator” para sistemas operacionais em Inglês. Tais usuários costumam também vir desativados, tudo por questão de segurança, desta forma, caso você queira utilizar ele, precisará ativa-lo.

Instruções
  1. 1

    Como ativar o usuário administrador.

    Vamos utilizar o sistema operacional cliente mais recente do Windows, o Windows 7, sim, o Windows 8 já está aí, mas ainda não é amplamente utilizado.

    Para você ativar seu usuário administrador, clique em INICIAR e com o botão direito do mouse, clique sobre COMPUTADOR, selecione GERENCIAR.

  2. 2

    Na próxima janela, clique em “USUÁRIOS E GRUPOS LOCAIS” e selecione USUÁRIOS. Observe do lado direito que o usuário ADMINISTRADOR está com uma flecha voltada para o lado de baixo, isso significa que o usuário está desativado. Clique com o botão direito sobre ele e selecione PROPRIEDADES.

    Na nova guia que abrir, desmarque a box CONTA DESATIVADA, clique em OK.

    O usuário administrador já está ativo e pronto para utilizar, mas não saia da janela ainda, recomendo que você coloque uma senha neste usuário, de preferencia complexa, não utilize nome de parente ou datas de aniversário.

    Como um recurso mais avançado, você poderia renomear o usuário administrador, o motivo é simples, imagine que caso alguém mal intencionado ou algum aplicativo seja disparado por algum motivo e tente invadir seu computador, provavelmente procurará utilizar algum usuário com poderes administrativos para ter uma permissão maior e causar mais estrago, pense, o administrador possui acesso a todas as pastas e configurações do sistema, consequentemente o vírus teria acesso a esses mesmos locais. Por esse motivo que usuários mais cautelosos protegem seu sistema com senhas fortes, deixam o usuário administrador da máquina com um nome comum e utilizam no dia a dia um usuário padrão.

    Após algumas dicas de segurança, vamos prosseguir com os passos para logar como administrador, pois bem, após ativarmos o usuário e definirmos uma senha, basta que você faça logoff do usuário atual e digite o nome e senha do usuário administrador do sistema, desta forma seu perfil será carregado e você estará explorando o sistema como administrador.

Comentários
blog comments powered by Disqus