» Hobby » Cultura e Sociedade » Como louvar a deus

Como louvar a deus

Galeria
Como louvar a deus

O ato de louvar é diferente do de cantar, porque cantar se volta mais para a voz no seu sentido técnico, e louvar já envolve não só isso, mas também o sentimento, a emoção, a vontade, etc. Louvar a Deus é como cantar uma oração. Segundo a Bíblia Sagrada, no versículo 23 do capítulo 4 do livro de João: "mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". Assim, pode-se depreender, do versículo, que adorar a deus envolve mais do que som, mas também sentimento. Caso alguém junte o louvor com mais o canto, ficaria melhor ainda - um belo louvor com a voz tecnicamente perfeita.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pense, em primeiro lugar, em tudo que você gostaria de conversar com Deus caso ele estivesse perto de você no momento. Se o louvor é uma oração cantada, logo você não encontrará problemas na hora de louvar. Solte tudo como se cada minuto fosse a última oportunidade de viver.

  2. 2

    Sinta a música, ou melhor, sinta o conteúdo da canção. Você pode tanto fazer a composição da letra de acordo que sentes, ou se envolver com uma composição já feita por outra pessoa. Independentemente disso, sinta a letra e esqueça o que se passa à sua volta e os problemas que talvez possam haver, pois se não houver concentração, a sintonia "espiritual" fica desajustada.

  3. 3

    Procure aperfeiçoar sua técnica vocal caso tenha costume de louvar diante de grupos maiores tais como igrejas, eventos, shows, etc. Imagine um louvor, num ambiente desses, totalmente desconfigurado! A melhor maneira de juntar louvor e técnica para formar um conjunto perfeito é colocar sentimento na música, buscando a interpretação da mesma.

Dicas e AVISOS
  • Use o louvor como uma terapia de vida. É bom para descontrair e esquecer problemas que pertubam sua mente.
  • Passe a louvar em qualquer lugar: em ônibus, em casa, no trabalho, no parque, etc.
  • Leia, pelo menos durante uns minutos por dia, alguns textos bíblicos, porque ajudam na terapia de vida.
  • Louve principalmente antes de dormir e assim que acordar. Você vai ver que terá uma noite tranquila e um dia melhor.
  • Ore antes de louvar. Peça ao seu deus que lhe dê inspiração para o louvor.
  • Tenha cuidado ao usar as técnicas vocais no louvor, pois se usá-las incorretamente, vai acabar ficando sem voz. Daí só vai lhe restar adorar a Deus com a mente.
Comentários
blog comments powered by Disqus