» Hobby » Mais » Como lucrar com um blog

Como lucrar com um blog

Galeria
Como lucrar com um blog

Acreditem ou não, obter lucros na blogosfera é realidade e tem muita gente se dando bem por aí. Digamos que ser um problogger atualmente é ser vítima de preconceito, como acontece com os músicos, podemos nos encaixar na piadinha: “Você trabalha ou é blogueiro”?

É possível lucrar com blogs? Sim, é possível! É fácil lucrar com blogs? Não, não é fácil! Muito trabalho deve ser executado, primeiramente é interessante que seus objetivos sejam traçados, não adianta você começar algo que não pretende continuar, por isso que ao pesquisar, as principais dicas encontradas sobre blogar é justamente publicar conteúdo em que você se identifique, que goste, se você é bom em moda, que escreva sobre moda, se é um especialista em carros, escreva sobre carros.

Jamais procure escrever sobre algo que você não se identifica, um cozinheiro deve redigir textos sobre gastronomia, não poderá escrever textos sobre robótica, ou melhor, poderá sim, todavia as pessoas que se dão bem com robótica, que trabalham e gostam de tal assunto, certamente escreverão com uma gama de informações muito superiores, a inovação faz parte do mundo da blogosfera, se quer lucrar, deve ser diferente, deve ter conteúdo único.

Instruções
  1. 1

    Se identifique

    1) Do que você gosta?
    2) Com o que tem facilidade de aprender?

    Lembre-se que para lucrar com blogs, sua menor preocupação deverá ser o dinheiro.

  2. 2

    Tenha blog próprio

    Procure entender sobre as artimanhas da blogosfera, como por exemplo, descobrir um nicho escasso no mercado.

    1) Escreva bem, tenha um bom português;
    1) Procure por artigos e cursos de SEO (Search engine optimization);
    2) Procure por artigos e cursos de marketing;
    3) Defina seu nicho de mercado;
    4) Escolha sua plataforma de publicação (Wordpress e Blogger são os mais populares) recomendo Wordpress;
    5) Registre um domínio. Sim, caso você queira ganhar dinheiro com blogs, deverá registrar um domínio. Verifique a disponibilidade: www.registro.br;
    6) Caso saiba desenvolver, edite seu blog, deixe ele do jeito mais adequado a seu nicho. Caso não tenha conhecimento em desenvolvimento, contrate alguém;
    7) Publique conteúdo, seu principal objetivo deverá ser sempre publicar conteúdo de qualidade. Determine uma rotina de publicação, crie metas, por exemplo: Ao menos 1 artigo por dia.;
    8) Identifique o meio de ganhar dinheiro, atualmente o mais utilizado e conhecido é o Google Adsense. Configure em seu site, procure por posicionamentos adequados.

  3. 3

    Seja Freelancer

    Ter um blog próprio não é a única maneira de ganhar dinheiro com blogs, atualmente ser freelancer também é uma grande oportunidade para que os escritores lucrem com os blogs.

    1) Existem blogs que dividem percentagem de lucros do Adsense e outros afiliados com os escritores
    2) Existem blogs que pagam uma quantia fixa para cada artigo enviado.
    3) Existem pessoas que ganham dinheiro sendo contratadas por blogs para escrever.

    A questão é que lucrar com blogs não é e nunca foi uma lenda, digo isso com base no que venho batalhando, confesso que o trabalho não é simples, mas com o tempo, os lucros se tornam recompensadores.

    Tenha um bom trabalho!

Dicas e AVISOS
  • Não pense que é da noite para o dia, muitos tentam, mas poucos conseguem viver de fato apenas dos lucros dos blogs.
Comentários
blog comments powered by Disqus