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Como lutar boxe

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Como lutar boxe

Boxe é um esporte fantástico com milhões de fãs por todo o mundo. Sua beleza e sua arte é inquestionável e é um dos esportes mais procurados por quem quer se inicializar nas artes marciais.

Para além de melhorar sua condição física, o boxe tem a vantagem de conseguir fazer sua mente mais calma e tranquila. Melhora seus índices físicos, cardíacos; melhora sua confiança perante a sociedade, e claro, é uma excelente forma de se defender caso seja atacado.

Porém nem todo o mundo aguenta demasiado tempo no boxe (ou outra arte marcial). É uma atividade bastante exigente e quem pretende apenas treinar boxe ligeiramente não irá aguentar muito tempo.

Instruções
  1. 1

    Aprenda corretamente a posição de luta do boxe. Coloque seu corpo direito e rode sua perna dominante para trás, de forma a que seu corpo esteja colocado de lado. Crie uma linha imaginária na vertical no chão para o ajudar no início.

    Mantenha o pé secundário direcionado para a frente e o pé dominante ligeiramente de lado. A distância entre as duas pernas deve ser média, ou terá dificuldades em se mover.

    Agora seus braços. Coloque seu braço secundário com seu punho em linha reta com seus olhos, um pouco afastado da cara. A mão dominante deve estar colocada no queixo.

  2. 2

    Assim que tenha a posição controlada, treine seus movimentos. Nunca cruze as pernas quando se movimento, caso contrário irá correr tudo mal quando estiver lutando boxe. Mova sempre sua perna dominante primeiro, com a secundária de seguida para não chocarem.

    Experimente se mover em frente e de seguida para os lados, seguindo sempre os princípios básicos da movimentação.

  3. 3

    Hora de juntar ataques ao seu reportório. Se coloque na posição inicial para começar treinando socos. Estique seu braço secundário (o que está em paralelo com seus olhos) para fazer o jab. Repita com o braço dominante. Rode sempre seu corpo ligeiramente para não ficar demasiado exposto.

    O gancho é o soco mais difícil de realizar. Com um dos seus braços curvado, rode ele de forma a conseguir uma semelhança a um gancho. Agora é só rodar seu corpo para que o braço faça o caminho todo até à frente dos seus olhos. Volte de imediato à posição inicial.

    O poderoso uppercut é efetuado de baixo para cima. Se baixe ligeiramente fletindo suas pernas, e com um dos braços perto do abdômen. Se estique completamente até que o braço atinja uma linha imaginária paralela ao seu queixo.

Dicas e AVISOS
  • Quando dominar os movimentos sozinho, arranje um companheiro para treinar mais movimentos com você
  • Se treinar com um companheiro, certifique-se que é supervisionado e de que possui equipamento protetor adequado
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