» Hobby » Esportes » Como lutar caratê

Como lutar caratê

Galeria
Como lutar caratê

Quer aprender a lutar Caratê? Então esse artigo te ajudará. Fique atento a essas dicas e aprenda a lutar caratê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Caratê é uma arte marcial japonesa, que possui influência do ‘’chuam fa’’ e do ‘’koryu’’. Com golpes diretos, onde se utilizam pontapés e muitos socos. Esses golpes sempre são executados de maneiras desarmadas, onde cada um não se utiliza nenhuma arma. Hoje em dia o caratê é considerado um esporte que traz benefícios ao corpo e a mente, aumentando a velocidade, controlando a respiração, acalmando a raiva e entre muitos outros.

    O caratê é considerado um esporte olímpico, onde existem muitas competições dessa modalidade espalhadas pelo mundo. Muito popular no Brasil, essa arte japonesa é uma das mais procuradas pelos apaixonados por lutas. Além de ser muito prática de aprender, essa arte é uma modalidade de defesa pessoal.

    O caratê pode se dividir em diversos estilos, por isso que muitos lutadores não utilizam o mesmo método dos outros lutadores. Os principais fundamentos para conseguir um bom aprendizado nessa modalidade são ter muita persistência e disciplina. Com essas duas características você terá um aprendizado adequado. No caratê existem muitos segredos e muitas técnicas, as três técnicas mais usadas são essas: o kihon, kata e kumite.

  2. 2

    O Kihon significa ‘’fonte’’, onde é o princípio a base para o aprendizado. No kihon o aluno irá aprender a aplicar os primeiros socos, chutes, a movimentar-se e também a postura adequada. Depois de várias repetições durante o dia ou até mesmo no mês, com o tempo seus golpes saíram naturalmente e com a base correta. O kihon é fundamental para executar perfeitamente as técnicas impostas pelo caratê.

    O Kata é um treinamento que tem como foco os movimentos de cada aluno, onde cada um deles parece estar em uma luta real. Todos os movimentos são organizados pelo mestre e cada aluno deverá praticá-lo corretamente. Esses movimentos ajudam o jogador a ficar apto para fazer cada golpe nos momentos exatos. Depois disso, cada aluno poderá começar a praticar lutas reais contra o seu adversário.

    Já o kumite é um combate corpo a corpo onde cada aluno enfrentará um adversário real. Isso é para ter a noção real da sua capacidade. Também serve para o aluno ter uma idéia de como os treinos estão o capacitando. Sendo assim cada aluno, estará apto para participar da competição.

  3. 3

    Quem quiser aprender a lutar caratê, será preciso procurar uma academia, no qual é o mais indicado. Na academia terá o auxílio pessoal de um professor ou mestre como são chamados. Ou também pode ser através de leitura e vídeos que podem ser baixados na internet gratuitamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus