» Saúde » Boa Forma » Como Malhar Biceps

Como Malhar Biceps

Galeria
Como Malhar Biceps

O bíceps é um dos mais importantes grupos musculares da região dos braços. Ele também é um grupo muscular que muitos homens desejam desenvolver, além das costas, peitoral e barriga. A grande fixação do grupo masculino por estes músculos se deve a idéia de que um bíceps bem desenvolvido demonstra poder, força e um apelo sexual que atrai as mulheres.

Porém para ter um bíceps bem desenvolvido é preciso caprichar nos exercícios e fazê-los de forma correta, pois, caso contrário, o resultado será uma bela desilusão, além de dores quase que insuportáveis pelo corpo.

Para aprender como malhar corretamente o seu bíceps e desenvolvê-lo sem prejudicar o seu corpo siga as próximas dicas.

Instruções
  1. 1

    Antes de começar qualquer exercício físico procure um médico para avaliar as condições de seu coração. É fundamental que você faça isto para que sua saúde não corra perigo quando você começar a malhar. Procure também a orientação de um profissional de educação física para montar a uma série de exercícios que seja mais adequada ao seu tipo físico e vá devagar com os pesos, comece com os mais leves e vá aumentando a carga acompanhando o desenvolvimento de seu corpo.

  2. 2

    Comece com uma série de rosca alternada com halteres. Para fazer este exercício você deve ficar de pé e procurar manter uma postura bem reta. Afaste um pouco os pés para lhe dar estabilidade. Segure um halter em cada mão e deixe os braços esticados para baixo. Em seguida flexione o antebraço direito para cima até que o halter fique na altura dos ombros, desça com cuidado e repita o movimento com o braço esquerdo. Faça isto em pelo menos três séries com a quantidade de repetições que você suportar (sem exageros) e procure descansar de 30 a 45 segundos entre cada série.

  3. 3

    Outro exercício bastante comum para o bíceps é a rosca martelo alternada. Para realizá-lo você deverá permanecer de pé e manter a postura ereta, segure os halteres com as duas mãos e afaste-os um pouco de seu quadril. Em seguida, flexione o braço direito para cima em direção ao ombro como se fosse o movimento de martelar algo, repita com o braço esquerdo. Faça pelo menos três séries descansando por 30 a 45 segundos entre cada.

  4. 4

    Você também poderá fazer uma série de flexões do antebraço com barra com mãos em pronação. Este exercício é muito simples e trabalha bem o grupo muscular do bíceps. Para fazê-lo fique de pé com os joelhos um pouco flexionados e segure a barra na frente de seu corpo com as palmas das mãos viradas em direção as suas pernas. Levante a barra em um ângulo de 90º e desça devagar. Faça pelo menos três séries de 10 repetições.

Comentários
blog comments powered by Disqus