» Saúde » Boa Forma » Como Malhar Certo

Como Malhar Certo

Galeria
Como Malhar Certo

Uma vida saudável sem dúvida nenhuma requer a prática constante de exercícios físicos. A atividade física ajuda no combate a doenças, melhora a vitalidade e a disposição do corpo. Malhar hoje em dia tem sido sinônimo de saúde, porém muitas pessoas ainda possuem difuldade para malhar, malham de uma maneira incorreta. Pensando nisso aqui estão algumas dica de como aprender a malhar de maneira certa.

Instruções
  1. 1

    Para malhar de maneira correta o primeiro que você fazer é saber quais os tipos de exercícios são recomendados para você, pois cada corpo possui um tipo físico distinto e é por isso que é tão importante saber qual é o seu para poder adequá-lo ao seu respectivo treino. Para isso é fundamental uma visita a um médico, ele avaliará se você está em condições de desenvolver alguma atividade física e, caso esteja indicará o tipo apropriado dela.

  2. 2

    Após realizar a identificação do tipo de atividade física que você deverá desempenhar é chegado o momento de saber como realizá-las. Para isso converse com o seu instrutor, ele é o encarregado de montar o seu treino e na maioria das vezes quando há uma recomendação médica específica as pessoas trazem para o instutor para que ele através desse laudo possa fazer a montagem do treino mais apropriado.

  3. 3

    Depois de feita a montagem do seu treino é o momento de você desempenhar os exercícios de maneira correta e com cuidado, muitas pessoas quando estão fazendo atividades físicas não se atentam para esses detalhes, acabam se exercitando de forma incorreta, entre os erros mais comuns encontramos por exemplo, a utilização do punho de maneira incorreta, a maioria dos exercícios de braços devem ser realizados com o punho de maneira reta, jamais de maneira torta. Outro erro bastante comum é em relação ao desempenho da coluna, pois os aparelhos nos quais são feitos os exercícios não exigem que você entorte a coluna, você deve fazer força com pernas, braços e abdominal, jamais com a coluna. Estes são apenas alguns dos erros mais comuns e que devem ser evitados para que se malhe de maneira certa.

  4. 4

    Outra dica para malhar de forma correta é sempre antes de qualquer treino realizar o alongamento, antes e depois. Antes porque o corpo ainda se encontra frio, sem atividade constante, se não for feito alongamento antes dos exercícios muitos danos sérios à saúde podem ocorrer, como contusões, torcidas, deslocamentos de braços e pernas, dentre outros. E após o treino o corpo necessita de alongamento também, é imprescíndivel, pois assim que você acaba de treinar os seus músculos automaticamente precisarão se alongar por completo, inclusive o alongamento feito depois ajuda e muito no ganho de massa muscular mais rapidamente, isso porque com ele os músculos são distribuídos uniformemente para o corpo.

  5. 5

    Outro fator extremamente importante para malhar de maneira certa é não se desgastar por completo, ir além dos limites que o corpo impõe não é saudável, treine um pouco a cada dia mas não force tudo unicamente em um dia. Uso de anabolizantes nem pensar, se já chegou a pensar em fazer uso desses remédios esqueça. São extremamente prejudiciais à saúde e não aumentam em nada o ganho de força. Tenha uma alimentação balanceada e siga todas essas dicas para malhar de forma certa e o mais importante, de forma saudável.

Comentários
blog comments powered by Disqus