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Como malhar o abdomen

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Como malhar o abdomen

Malhar o abdomen é algo que muita gente procura fazer, muitas vezes fracassando. O insucesso de seus exercícios tem a ver com a forma como você coloca seu corpo, respiração e alguns outros fatores.

Juntamente com corrida e outros exercícios de cardio, malhar o abdomen resulta num abdominal definido e bem trabalhado. Iremos ver alguns exercícios de como malhar o abdomen corretamente e sem ser prejudicial para sua saúde.

Não espere exercícios milagrosos, mas sim exercícios que requerem muito esforço, suor e dedicação para conseguir seus objetivos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Banco de treinamento (opcional)
  • Tapete de treinamento
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    Um dos aspetos onde muitas pessoas erram é a postura na hora de fazer o exercício. Existem muitas formas de treinar o abdômen. Um dos exercícios é o clássico abdominal no chão. Arranje um tapete específico para exercício no chão e deite nele para que suas costas estejam totalmente protegidas.

    Junte e dobre as pernas e é hora de fazer o exercício. Não é necessário ir o caminho todo acima, como muitas pessoas dizem erradamente. Dobre seu corpo de forma a contrair o abdominal o suficiente para sentir uma ligeira picada (não se preocupe, não é prejudicial) e volte à posição inicial..

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    Tenha atenção à respiração. Este exercício é fundamental para o desenvolvimento correto de todos os músculos do seu corpo.

    Quando efetuar o movimento de contração do abdômen, inspire. Assim que voltar à posição inicial expire. Repita sempre este processo quando fizer treinamento do abdômen.

    Faça 3 a 4 séries de 25 abdominais. Repita os exercícios mas fazendo abdominal lateral. Quando contrair, gire seu corpo para a direita ou esquerda e vá alternando, tendo sempre atenção à respiração.

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    Altere exercícios para manter seu abdômen bem trabalhado. Se já trabalhou no tapete de exercícios no chão, altere para elevação de pernas. Este exercício é possível fazer numa cadeira ou apoiado em outro tipo de mobília, desde que lhe permita bom movimento de pernas.

    Com o abdominal contraído, junte e estique suas pernas ligeiramente. Eleve juntamente suas pernas o máximo que puder, e voltando à respiração, inspire quando tem as pernas perto do chão (nunca tocando) e expire no movimento seguinte.

    Algumas séries de 10 elevações de pernas é ótimo.

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    Um último exercício muito bom é a prancha. Volte ao tapete de treinamento. Estique seu corpo completamente de barriga para baixo, com os cotovelos apoiados no chão. Eleve seu corpo e se mantenha assim posicionado durante um minuto. Repita o treinamento várias vezes.

    Mantenha uma respiração normal durante seu posicionamento.

Dicas e AVISOS
  • Crie um plano de treinamento ideal que combine cárdeo com treinamento de abdômen
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