» Tecnologia » Internet » Como mandar um curriculo por email

Como mandar um curriculo por email

Galeria
Como mandar um curriculo por email

O currículo é um histórico que relata tudo sobre sua vida educacional, acadêmica e profissional, é através dele que você se apresenta a uma empresa ao se candidatar a uma vaga de trabalho. Analisando o seu currículo a empresa vai poder ter uma ideia se você é apto ou não para o cargo. Quanto mais qualificações você tiver em seu currículo melhor será.
Com a tecnologia de hoje em dia você pode enviar um currículo para uma empresa através do seu email, sem precisar imprimi-lo e leva-lo até o local.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Enviar um currículo por email é super fácil. O ideal é que você tenha ele salvo em algum arquivo do tipo Word ou PDF, para não ter que enviar o currículo no corpo do email pois não fica muito profissional.
    Assim que você tiver feito, organizado ou atualizado o seu currículo, acesse seu email e quando estiver em sua página pessoal clique na opção 'Novo' ou 'Escrever email' conforme for o seu email.

  2. 2

    Ao clicar para escrever um novo email uma tela nova irá surgir, onde haverá vário espaços em branco, um para você digitar o email do destinatário, outro para você dar um nome ao email (uma prévia do assunto), por exemplo, 'Currículo do João', e outra área, esta grande, onde você irá escrever sua mensagem.

  3. 3

    Quando estiver tudo digitado em seu devido lugar você deverá procurar por um link chamado 'Anexo', ele geralmente está acompanhado da pequena imagem de um clipes (daqueles de prender várias folhas sem perfurar), e esse link na maioria das vezes está logo abaixo do retângulo destinado a área onde você deverá digitar o 'Assunto' do email.
    Ao clicar em 'Anexo' uma nova janela irá surgir na sua tela, essa janela será provavelmente alguma pasta do seu computador, como se você abrisse a pasta 'Meus Documentos' por exemplo.

  4. 4

    Ao abrir essa janela você poderá procurar o local de destino aonde está salvo o seu arquivo do currículo, ao encontrar o arquivo clique nele e então na opção abrir.
    Essa janela irá fechar automaticamente assim que você clicar em 'Abrir', e estará sendo carregado uma cópia do seu arquivo do currículo para o email, você deverá esperar alguns segundo até que todo o arquivo esteja carregado.
    Após esse processo é só você verificar se está tudo certinho no seu email e então, por fim, clicar na opção 'Enviar'.
    É realmente simples e fácil, boa sorte.

Comentários
blog comments powered by Disqus