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Como Mandar um Documento Por Email

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Como Mandar um Documento Por Email

A facilidade dos meios de comunicação, principalmente da internet, tem sido um recurso indispensável. Para todas as pessoas ela é bastante útil e possui uma maneira mais rápida da chegada de qualquer documentos via e-mail.

A internet cresceu e com ela trouxe tecnologia, inovação e comodidade sob vários aspectos. Essa facilidade é graças ao e-mail, pois pode-se enviar todo e qualquer tipo de documento, seja ele imagem, foto, arquivo em word, excel, pdf... enfim, contribuiu na melhoria e rapidez de informações para todas as pessoas. Mesmo assim é possível encontrar pessoas que não sabem como mandar documentos por e-mail e, aqui abaixo, você poderá entender isso de forma simples. Siga os passos e comece hoje mesmo a mandar seus documentos via e-mail, pois essa é a forma mais rápida de entrega para qualquer lugar do mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Documentos
  • Internet
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    Entre no seu e-mail. Depois que você entrou, clique na parte onde está escrito "Escrever mensagem". Ela está bem em cima da tela, geralmente em negrito. No gmail está dessa forma acima, porém, no hotmail, está escrito "Novo".

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    Abrindo o corpo da mensagem, escreva o e-mail para a pessoa que você quer enviar os documentos na parte onde está escrito "Para". Na parte abaixo do "Para", escreva o assunto, que nada mais é que o nome do documento que você está enviando.

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    Depois destes dois passos, você encontrará abaixo do assunto a palavra "Anexar arquivo". Clique em anexar arquivo e selecione o documento que deseja mandar por e-mail.

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    Após o carregamento do documento, escreva algo no corpo da mensagem e clique em enviar. Você encontra a palavra enviar bem acima de onde está escrito "Para".

    Pronto, somente isso. Espere aparecer a mensagem "Seu e-mail foi enviado com sucesso".

Dicas e AVISOS
  • Pode mandar seus documentos em zip. São muito mais rápidos e fáceis de mandar por e-mail.
  • No hotmail os documentos carregam mais rápidos que no gmail.
  • Um mesmo documento pode ser enviado para várias pessoas, basta apenas separar o e-mail com vírgulas.
  • Você pode mandar mais de um documento em um único e-mail.
  • Documentos digitalizados como, por exemplo, pelo scanner também podem ser enviados por e-mail.
  • Caso apareça uma mensagem de erro, verifique o endereço de e-mail novamente.
  • Você pode mandar documentos por e-mail como arquivos em word, excel, pdf, fotos, música ou qualquer tipo de documento.
  • Ao selecionar o documento, espere ele carregar por completo.
  • Certifique-se que o e-mail da pessoa está correto.
  • Documentos muito pesados, geralmente não há possibilidade de enviá-los por e-mail.
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