» Hobby » Esportes » Como mandar um flip

Como mandar um flip

Galeria
Como mandar um flip

O flip é uma manobra realizada pelos skatistas. A manobra consiste em realizar um salto fazendo com que o skate gire em torno do eixo, no ar, e depois finalizar a manobra ao cair com os dois pés sobre o skate e continuar andando.

O movimento de rotação do skate lembra o giro de um parafuso. O flip tem algumas variáveis da manobra como o varial flip, kick-flip ou ollie flip, 360º kick flip, fakie hardflip, hellflip. Todas essas manobras contam com o giro do skate.

Os skatistas consideram o flip uma manobra básica do esporte e simples de ser executada, porém para os iniciantes a manobra pode ser difícil de ser realizada e só a realização de treinamento constante fará com que a manobra saia como o desejado. O medo faz parte do aprendizado, mas é preciso superá-lo para um treino eficiente e resultados satisfatórios.

Agora será apresentada a forma mais eficiente de completar um flip básico. O ideal é que o skatista já tenha alguma experiência no esporte e, principalmente já ter aprendido a manobra conhecida como ollie, que é uma manobra base para um flip bem executado.

Siga os passos ensinados e treine bastante para mandar um flip sem erros:

Instruções
  1. 1

    Coloque o pé da frente próximo as parafusos, logo abaixo deles com a ponta do pé em alguma das bordas do skate. Se o skatista utiliza a posição regular deve deixar o pé esquerdo na posição frontal, se o estilo utilizado é o Goofy, coloque o pé direito na parte da frente do skate.

  2. 2

    O pé de trás deve ser posicionado na ponta do tail, ou rabeta, para gerar a força do movimento inicial da manobra. O impulso com o pé de trás deve ter força suficiente para jogar o skate para o ar a uma altura possível de ele realizar o giro.

  3. 3

    Force o tail com o pé de trás para baixo para que a parte da frente do skate se eleve. Nesse momento faça um movimento em diagonal com o pé da frente de modo que ele deslize sobre a ponta do skate e faça um direcionamento para o giro do skate em 360º. O pé da frente deve sair pela parte lateral do skate e não pelo nose.

  4. 4

    Após o giro do skate em volta do próprio eixo, caia com os pés em paralelo sobre ele de modo que fique na posição original do movimento. O salto deve ser alto e as pernas devem estar bem flexionadas para dar espaço ao giro do skate e assim evitar a queda em cima do skate no momento errado da manobra.

Dicas e AVISOS
  • Para a prática de skate utilize sempre os equipamentos de proteção como capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Existem outros equipamentos de proteção eficientes para o esportista, mas os três citados são fundamentais para uma proteção eficaz.
Comentários
blog comments powered by Disqus