» Casa » Manutenção Doméstica » Como manter a louça nova

Como manter a louça nova

Galeria
Como manter a louça nova

Se você tem disponibilidade é sempre mais confortável e saudável almoçar e jantar em casa. Para além de você saber realmente o que come, a comida tem outra qualidade e sabor. No entanto é lógico que a sua louça irá sofrer um desgaste mais acentuado, relacionado com a quantidade de vezes que a usa e o número de lavagens a que está sujeita.

Ainda assim, saiba como manter a sua louça em bom estado de conservação. Para isso tem de tomar alguns cuidados, essencialmente no momento em que vai proceder a sua lavagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de passarmos ao momento da lavagem vamos deixar algumas dicas a ter em conta no momento que antecede o uso da louça.

    Deste modo tenha sempre o cuidado em acondicionar de forma cautelosa a louça. Coloque pratos de sopa em cima de pratos de sopa e pratos normais em cima de pratos normais. Isto previne alguns acidentes que possam acontecer, como um dos pratos escorregar da sua mão quando pega eles do armário.

    É importante também não empilhar a louça em grupos muito grandes. Muito peso em cima de uma peça de louça pode danificar ou colocar em causa a estrutura da peça.

    Se você lava manualmente a louça deve:

    Ter sempre muito cuidado no momento da lavagem para a louça não cair na pia e sofrer fraturas.

    Usar sempre material de lavagem bem macio. Se você usar aqueles esfregões bem rijos, aumenta exponencialmente a probabilidade de você riscar a louça mais fina e o desgaste nas superfícies é logicamente maior e mais acentuado.

    Utilize um bom produto de lavagem. Como é óbvio se o lava louça for de fraca qualidade você vai ter mais dificuldade em retirar a sujidade da louça, logo vai ter que esfregar com mais intensidade e um maior número de vezes. Ao fim de algumas lavagens a louça perde o seu brilho e ganha uma cor baça fruto desse desgaste.

    Se você lava a louça em uma máquina de lavar, você deve:

    Acondicionar bem a louça nos locais próprios. Isso permite que durante as lavagens as peças estejam estáveis, evitando a fricção e o desgaste.

    Não exceda a carga máxima da máquina. Colocar louça em demasia durante a lavagem permite o contato entre as diferentes peças e estas podem partir ou danificar. Este erro (que é muito comum) também conduz a uma lavagem muitas vezes ineficaz. Logo você terá que lavar novamente provocando um duplo desgaste na louça.


    Manter a louça como nova só depende das boas condições de uso. Tenha atenção que só pelo fato da louça ser fabricada em material resistente, isso não impossibilita a sua danificação.

Comentários
blog comments powered by Disqus