» Hobby » Como Manter um Gato Calmo Durante uma Viagem

Como Manter um Gato Calmo Durante uma Viagem

Galeria
gato

Muitas vezes precisamos viajar e não podemos deixar o nosso animalzinho de estimação em casa, e é aí que começar vários problemas. Pode acontecer daquele seu vizinho ou parente mais próximo não poder ficar alguns dias com o seu animal. O que fazer nesse caso quando a única alternativa é leva-lo com você? Como manter um gato calmo durante uma viagem? Aprenda agora com as melhores dicas para curtir a sua viagem com seu animal de estimação por perto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O que você basicamente precisa é analisar a situação em si. Quantas pessoas irão, se há espaço para o gato e se há alguém que pode olhá-lo durante a viagem. Gatos são animais independentes e podem começar a ficar bem entediados quando o espaço é diminuto. Gaiolas então é o que eles mais irão detestar, porém, é uma alternativa que você pode usar se a viagem não for muito longa. Caso queira transportar seu animal em uma gaiola, procure por aquelas que comportam o mesmo quanto ao seu tamanho e peso.

    Nada de deixar o seu animal sozinho durante a viagem! Muitas pessoas deixam qualquer coisa caracterizada como “bagagem” no porta-malas. O seu animalzinho de estimação é tido como um passageiro, e você não vai querer que os mesmos fiquem isolados dos outros... Por isso é importante que o gato não fique sozinho. Se há espaço em seu veículo, tente colocá-lo em algum lugar que ele possa ver movimento.

  2. 2

    Cuidado ao deixá-lo perto de crianças. Muitas vezes a brincadeira delas pode não ser nada agradável para os gatos. Tome cuidado também, ao deixar os animais soltos no veículo. Qualquer manobra que precise ser executada de maneira mais brusca pode fazer com que o animal, por conta do seu porte, se machuque mais. Animais soltos dentro de veículos também são grandes causadores de acidentes, pois podem querer interagir com as pessoas em momentos inoportunos, como quando o motorista está dirigindo, por exemplo.

  3. 3

    Mesmo que a viagem não seja longa, providencie água e comida para o seu bichinho. Animais de estimação não devem ter o seu direito de comer ou beber restrito, e o mesmo deve ser feito apenas quando for de sua vontade. Seguindo essas dicas, você garante o bem estar de seu animal durante a viagem, e a segurança de todos os passageiros contra acidentes e qualquer outro tipo de imprevisto.

Comentários
blog comments powered by Disqus