» Hobby » Mais » Como mapear unidade de rede no windows 7

Como mapear unidade de rede no windows 7

Galeria
Como mapear unidade de rede no windows 7

Os documentos são de fato um dos bem mais valiosos que uma pessoa pode ter em seu computador, na verdade existem informações que valem milhões, todavia também existem informações que não faz diferença que seja exposta, pois não tem valor algum, não existe motivo algum para manter tal informação em segredo.

Algumas informações devem ser compartilhadas entre um ou mais usuários, podemos encontrar redes domésticas ou redes corporativas. Nesses ambientes podem existir apenas um simples grupo de trabalho ou um ambiente um pouco mais profissional com um domínio, onde existem diretivas e a segurança de fato é mais reforçada, em ambos os casos é possível mapear uma unidade de rede, basta existir um compartilhamento de rede.

Instruções
  1. 1

    Como compartilhar uma pasta?

    1) Crie uma pasta
    2) Clique em propriedades na pasta e seleciona a aba COMPARTILHAMENTO.
    3) Clique em COMPARTILHAMENTO AVANÇADO
    4) Clique em COMPARTILHAR A PASTA
    5) Clique em PERMISSÕES
    6) Observe que o padrão é permissão para TODOS, opção não recomendada pela segurança, todavia estamos apenas criando uma pasta teste então deixe assim.

    Esses são os passos para criar uma pasta compartilhada.

  2. 2

    Como mapear uma unidade de rede?

    Com a pasta compartilhada, podemos verificar se ela esta funcional

    1) Abra o menu executar e digita: \\NOMEDOCOMPUTADOR
    Por exemplo: Eu digitei \\TIAGO-PC e a pasta que compartilhei na etapa anterior apareceu, se você seguiu os passos, deverá aparecer também.
    2) Abra o COMPUTADOR (INICIAR > COMPUTADOR)
    3) Observe que existem algumas opções na parte inferior da janela (ORGANIZAR / PROPRIEDADES DO SISTEMA / DESINSTALAR OU ALTERAR UM PROGRAMA / MAPEAR UMA UNIDADE DE REDE / ABRIR PAINEL DE CONTROLE)
    4) Clique em MAPEAR UMA UNIDADE DE REDE
    5) Selecione uma letra para unidade, por exemplo: Sua unidade principal certamente deve ser a letra C, selecione uma de sua preferencia para a pasta compartilhada.
    6) Em PASTA digite o caminho: \\NOMEDOCOMPUTADOR\NOMEDAPASTA
    7) Caso queira que o mapeamento esteja disponível no próximo logon, selecione ‘RECONECTAR-SE DURANTE O LOGON’
    8) Clique em OK.

    Pronto, a unidade foi mapeada, caso aconteça algum erro, verifique se o compartilhamento está disponível. Você terá acesso a unidade mapeada em "COMPUTADOR", poderá criar atalhos e colocar em sua área de trabalho também.

Dicas e AVISOS
  • O exemplo foi dado realizando um mapeamento no próprio computador, todavia este processo é comumente utilizando buscando por outros computadores, o conceito é o mesmo, o que muda é o caminho (\\COMPUTADORDAREDE\PASTACOMPARTILHADA).
Comentários
blog comments powered by Disqus