» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como Maquiar o Rosto

Como Maquiar o Rosto

Galeria
Como Maquiar o Rosto

Maquiar o rosto pode ser muito simples, desde que se tome alguns cuidados, como observar o tipo de maquiagem segundo o evento ou clima, dia ou noite.

É preciso observar o tipo de pele, tonalidade, manchas, roupas que serão utilizadas, formato do rosto, tipo de cabelo, tudo isto determina qual as melhores cores e formatos a dar a maquiagem.

Atualmente a maquiagem forte é uma tendência, mas é preciso cuidar para não acabar pagando mico. Confira dicas de como maquiar o rosto, sem exageros ou gafes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    - Escolha uma base da cor mais próxima possível do tom de pele do seu rosto, observe que é comum que o rosto seja mais claro que o restante do corpo, mantenha isto, deixá-lo mais escuro pode dar um aspecto grosseiro à maquiagem.

    - Se seu rosto tiver manchas que deseja disfarçar, escolha também um corretivo, da cor da base, pois a base sozinha não camufla suficientemente as manchas, principalmente depois de algum tempo após maquiada.

    - Assim como o corretivo, o pó compacto deve ser da cor da base, ele é essencial para tirar o brilho da pele, utilizar somente base pode te deixar com aparência de cara pintada, e embora parecer maquiada possa ser interessante, a maquiagem deve mostrar um aspecto natural quando se trata do aspecto geral do rosto.

    - Use sombras claras durante o dia, preferencialmente mais próximas do tom da pele, ou muito suavemente de modo que combine com sua roupa. Maquiagem forte durante o dia não cai bem, e pode borrar, principalmente se estiver calor. A noite você pode ousar mais, com sombras escuras e multicoloridas, combinar com alguma das suas peças de roupa, sapato ou bolsa podem destacar e dar harmonia à maquiagem.

    - Blush, dia ou noite, deve ser usado com moderação. Mais arredondados no caso de rostos mais finos podem dar um efeito bonito, e mais angulares no caso de rostos mais redondos. Os tons alaranjados e marrons dão tom mais sóbrio a maquiagem, enquanto os avermelhados são mais sedutores, e os rosados mais descontraídos. Pense no efeito que quer causar.

    - Lápis e rímel são sempre bem vindos, mas sempre lembrando, mais discretos durante o dia e mais ousados à noite.

  2. 2

    Considerando as dicas anteriores sobre como maquiar o rosto, passe a base escolhida primeiro, ela dará mais aderência à pele para receber a maquiagem, principalmente peles secas. Se sua pele for oleosa, passe um adstringente antes da maquiagem.

    Depois, cubra as manchas, se houver, suavemente com o corretivo, ele deve basicamente se juntar a base, para não acabar parecendo outras marcas. Você pode adequá-lo com um movimento suave dos dedos nas bordas de onde foi preciso passar.

    Posteriormente passe o pó compacto, preferencialmente use um pincel grosso, que dá um aspecto mais natural e aveludado ao pó.

    Passe o blush, considerando as dicas anteriores. Nunca use em excesso, em alguns casos, pode ser até mesmo dispensável.

    Passe as sombras escolhidas, mais suaves para climas quentes e durante o dia, mais ousadas à noite se desejar, puxá-las para cima e para as laterais pode dar um ar mais sedutor a maquiagem, o arredondado, mais rente aos olhos dá um ar tradicional.

    Por ultimo passe o lápis e o rímel.

  3. 3

    Os lábios não foram esquecidos, afinal não há como maquiar o rosto sem algum efeito nos lábios. Por ser a maquiagem mais básica entre as mulheres, deve-se fazer apenas algumas observações.

    Maquiagens nos olhos muito fortes e coloridas caem bem com batons discretos e claros, ou mesmo apenas brilho, para que o aspecto não fique carregado. Isto, salvo o tradicional batom vermelho com sombra escura, que é muito elegante.

    Se desejar dar um tom aveludado a um batom de cor escura, o que é muito adequado para situações formais, passe um pouco de pó compacto após passar o batom, e espalhe um pouco, até que o batom tenha um aspecto mate.

    Com estas dicas básicas, poderá fazer diversos estilos de maquiagem e arrasar sempre.

Dicas e AVISOS
  • Algumas pessoas podem ter alergia a componentes da maquiagem, estas devem usar apenas os produtos hipoalergênicos, ou poderão ter sérios problemas algum tempo depois de passar produtos comuns.
Comentários
blog comments powered by Disqus