» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como matar baratas

Como matar baratas

Galeria
Como matar baratas

As baratas são repugnantes e asquerosas. Por isso, uma praga doméstica de baratas é uma das mais incomodativas, até porque é difícil de eliminar (são insetos que se reproduzem muito rapidamente) e porque podem transmitir várias doenças. É que não basta matar as baratas, é necessário impedir o seu retorno, porque senão elas acabam por regressar.

Assim, aprenda aqui algumas dicas domésticas para matar baratas e para afastar de vez esta verdadeira praga da sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Procure manter a sua casa livre de baratas limpando-a muito bem de forma regular. Uma limpeza geral na cozinha e nos banheiros, assim como no chão e nas prateleiras, continua a ser a melhor forma de prevenir uma praga de baratas no seu lar.

    A folha de louro é um repelente natural bastante eficaz para a maioria dos insetos, incluindo as baratas. No entanto, lembre-se que, apesar de os afastar, não os elimina. No entanto, umas folhas de louro nos cantos das divisões e dos armários é também uma ótima medida preventiva.

  2. 2

    Para evitar a entrada de baratas na sua casa, procure tapar todos os buracos por onde elas possam entrar, nomeadamente frestas nas portas e nas janelas ou buracos na madeira.

    Por fim, tape com grelhas os ralos da cozinha e do banheiro, assim como os bueiros que possa ter na sua casa ou no quintal, já que as baratas adoram passear pela canalização.

    Ter um gato ou dois também pode ajudar, já que eles mantêm afastados os insetos e os roedores. No entanto, muitos dos gatos domésticos perdem os seus instintos predadores e se acostumam à presença de outros animais, acabando por não os perseguir e os caçar.

  3. 3

    Caso estas medidas preventivas não funcionem e tenha uma praga de baratas em casa, o melhor e mais eficaz é recorrer aos métodos químicos. Só assim terá a certeza de que não estará só matando as baratas, como impedindo que se reproduzam.

    Em qualquer supermercado encontrará inseticida indicado para o extermínio de baratas. Normalmente em pó, deve espalhar um pouco de veneno pelos locais onde avistou os insetos na sua casa. No entanto, tenha cuidado na utilização do veneno. Deve evitar o contato com a pele e mantê-lo afastado das crianças, já que se trata de um produto tóxico.

    Por fim, pode sempre recorrer aos serviços de uma detetizadora. É mais caro, mas é supereficaz e tem garantia de que o serviço fica resolvido.

Comentários
blog comments powered by Disqus