» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como matar cupim

Como matar cupim

Galeria
Como matar cupim

O cupim, inseto da ordem isoptora, é uma das grandes pragas urbanas, mas também agrícolas. Não só atacam as madeiras e todos os materiais celulósicos, como também os produtos de origem agrícola, podendo danificar culturas e produções inteiras com grande velocidade.

Apesar de poderem ser encontrados mais facilmente na selva e na savana, já que preferem os ambientes umidos, o cupim tem grande resistência em ambiente urbano e doméstico, podendo alcançar com facilidade um apartamento alto no centro de uma grande cidade.

No Brasil existem 8 espécies diferentes de cupim e as pragas domesticas são especialmente na madeira, danificando mobílias, soalho e outros materiais celulósicos. Por isso, se tiver o azar de ter uma praga de cupim em casa, aprenda aqui o que fazer para o matar de forma rápida, eficaz e segura.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Inseticida para cupim
  • Oleo Queimado
  • Oléo de Neem
  • Querosene
  • Luvas
  1. 1

    A forma mais eficaz para matar uma praga de cupim em casa e comprar um veneno específico. É fácil de encontrar no supermercado da sua cidade ou em qualquer loja de produtos de jardim. No entanto, também pode recorrer aos métodos caseiros em vez das soluções químicas. O querosese será o mais indicado e é fácil de comprar. Para o utilizar, basta procurar o ninho do cupim ou os locais onde os viu na sua casa e despejar um pouco de querosene. Pode usar ainda óleo queimado ou óleo de Neem. Além disso, pode ainda utilizar caixas úmidas ou madeira velha para atrair o cupim para longe da sua mobília e aí ataca-lo com o querosene, por exemplo, não danificando assim os seus móveis bons.

  2. 2

    Se tem um jardim em sua casa, também é recomendável prevenir o aparecimento de cupim no gramado, para que não o danifique e o deixe feio. Por isso, pode utilizar produtos químicos específicos para a prevenção do cupim, que pode comprar também em qualquer supermercado, antes de plantar a grama. Além disso, pode também recorrer aos inseticidas químicos, igualmente disponíveis nos supermercados. Deve utiliza-los sobretudo de noite, já que o cupim é um inseto de hábitos noturnos. Utilize luvas ao manusear estas substâncias que, normalmente, são tóxicas e não as deixe tocar na sua pele, olhos ou boca.

  3. 3

    Por fim, caso estas soluções não resultem, pode sempre procurar os serviços de uma empresa de dedetização. Apesar se ser menos econômica, é uma opção extremamente eficaz, segura e rápida na eliminação das pragas de cupim e de outras espécies de insetos. Existem várias empresas que prestam esse serviço espalhadas pelo Brasil.

Comentários
blog comments powered by Disqus