» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como matar morcegos

Como matar morcegos

Galeria
Como matar morcegos

Matar morcego? Pode parecer tarefa fácil, porem ilegal, para não infringir as leis basta tomar algum conhecimento sobre tais animais e percebemos que existem outros meios. Eles apresentam risco para nossa saúde sim! Quando vivem em nosso ambiente particular, por isso o processo de afugentar morcego tem que ser tomado como tarefa de certo risco.
Ao tentar espantar morcegos com dedetização é necessário tomar certas precauções.
Desde materiais para evitar contato direto com morcegos em suas mãos evitando mordidas entre outras contaminações com o material químico utilizado para afastamento morcegos em seu ambiente.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Luvas, óculos, mascaras, blusas de manga cumprida e sacos plásticos.
  1. 1

    Para o processo de afugentar morcegos adquira alguns materiais facilmente encontrados.

    Luvas, este não pode ser cirúrgica e sim de pedreiro.
    Mascara para proteger nariz e boca para evitar contato da mucosa respiratória com supostos produtos químicos.
    Óculos de proteção para os olhos.
    Alguns metros de rede neblina ou material semelhante de acordo com tamanho do local.
    Saco de lixo que serve no recolhimento dos animais que podem morrer no ambiente. Nunca misture os animais mortos com lixo natural.
    Naftalina para afugenta-los é uma boa saída, antes de partir para algo mais forte.
    Inseticida para matar pequeno animal facilmente encontrado no mercado, este por sua vez servira para matar os ácaros que ficam alojados no ambiente onde se encontrava os morcegos.

  2. 2

    Coloque as luvas, óculos, mascaras e uma blusa de manga cumprida junto a uma calça e sapatos, prepare uma pá de lixo e sacos para coletar sujeira.

    Com ajuda de um assistente também devidamente protegido, vão até o telhado ou porão onde se aloja os animais, e abram uma passagem para que morcegos saiam do esconderijo, afaste-se e quando percebe que todos já foram com uma vassoura e fonte de luz (lanterna) aproxime do local e espante os restantes.
    Façam o processo de higienização do local, retirando todo o excremento e alguns animais mortos, deixando local bem limpo.
    Aplique inseticida para matar os ácaros, aplique de forma considerada.
    Espalhe naftalina por todo ambiente o cheiro desta é algo insuportável para morcegos.

  3. 3

    Finalize tudo com a verificação de fendas entre telhas mal colocada, podendo ser substituída algumas por telhas transparente para entrada de luz no forro, pegue a rede neblina ou tela semelhante e feche toda a grande passagem, em caso de garagem e outros lugares onde não é possível por tela, faça uma instalação de luz fluorescente para que presença dos morcegos seja feita inibição. Em caso de grande quantidade de morcegos busque assistência do centro de zoonose.

Dicas e AVISOS
  • Em caso de emergência nessa situação busque apoio do centro de zoonose.
  • Nunca tente manusear o animal de forma indevida, sem os devidos precauções.
Comentários
blog comments powered by Disqus