» Casa » Como matar pombos no telhado: saiba mais

Como matar pombos no telhado: saiba mais

Galeria
Como matar pombos no telhado: saiba mais

Uma das coisas mais irritantes que podem acontecer em uma residência é a presença de pombos, principalmente em grande quantidade pousando no telhado. Além de estas aves produzirem um barulho que causa grande incomodo, eles fazem uma sujeira de grande proporção, além do risco de trazer sérios danos à nossa saúde, como a transmissão de muitas doenças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Desta forma podemos citar algumas dicas de como espantar os pombos do telhado:

    Um dos procedimentos que apresentam um melhor resultado para afugentar pombos é pintar as telhas de branco. Desta forma é possível causar um tipo de aversão aos pombos e inibir que eles pousem no telhado.

    Outra forma que é de grande utilidade é não deixar restos de alimentos como grão de arroz, por exemplo, dispostos de formar a atrair os pombos. Restos de grãos os farelos pode atrair a atenção destas aves em locais onde é comum a presença das mesmas.

  2. 2

    Outro procedimento eficaz a se fazer é ensinar aos animais de estimação como cães ou gatos a caçar as aves de forma a assustá-las, o que fará com que elas evitem o local. Do mesmo modo podemos colocar dentro de miolinhos de pão grãos, pequenas quantidades de sal grosso, isso os espanta e faz com que não retornem mais.

    Outra técnica bem eficaz é colocar cds já estragados na extensão do telhado , o brilho que emitido por eles, principalmente quando em contato com a luz do sol afugenta os pombos. Os cds devem ser pendurados perto do telhado, após o contato com o brilho isso os pombos retornem rapidamente para o lugar de vieram. Os CDs funcionam como um campo magnético presente no telhado e após perceberem isso não retornam mais.

    Uma forma divertida, um tanto antiga e que traz bons resultados é colocar um espantalho utilizando pedaço de garrafa de plástico, de forma que fique parecido com uma rabiola dessas utilizadas em pipas, o movimento e o brilho emitido vai espantar os pombos.
    Uma dica importante é não espantar os predadores dos pombos, como gatos, corujas e gaviões.

  3. 3

    Por ultimo, uma alternativa também viável, porém que requer um pouco mais de cuidado seria colocar objetos pontudos, como alfinetes, agulhas de forma a espantá-los.Assim como colocar produtos com cheiro forte em cima do telhado, como naftalina, por exemplo, também irá afastá-los, respingar um pouco de desinfetante comum, com um cheiro mais forte como os de eucalipto também pode ajudar.

    Uma forma de prevenção para evitar o surgimento de pombos é o plantio de árvores que tragam algum fruto, o que estimula o surgimento de predadores fazendo com que os pombos desapareçam.

Comentários
blog comments powered by Disqus