» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como matar ratos

Como matar ratos

Galeria
Como matar ratos

Uma infestação por ratos é um grande problema. Esses mamíferos transmitem, de maneira direta ou indireta, diversas doenças para os seres humanos.
As mais conhecidas são leptospirose, peste bubônica, raiva, sarnas e micoses. Além de afetar a saúde humana, esses animais também podem trazer outros prejuízos, como danos à fiação elétrica, deterioração de alimentos e de outros materiais.
A boa notícia é que, com medidas simples, você pode garantir o fim dessa praga e garantir um ambiente saudável e livre de infestações.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola para ratos
  • Veneno
  • Bolacha doce
  • Queijo
  • Ratoeira
  1. 1

    Use ratoeiras. Esse método é o mais convencional e também um dos mais efetivos. Fique atento à isca que será utilizada. Ao contrário do que os filmes e desenhos revelam, o queijo não é o mais eficiente. O use apenas para ratos grandes. Para os pequenos camundongos, utilize alguma bolacha doce. Deixe-a próxima de áreas em que você sabe que os ratos costumam passar. Se houver espaço, coloque-a dentro de um ralo.

    Tome cuidado com outros animais. Fora de casa, por exemplo, um ratoeira é capaz de matar pássaros que tentem se alimentar da isca. Caso você tenha algum animal de estimação, coloque o aparato em um local afastado, sem que seu bichinho tenha qualquer acesso.

    Às vezes a ratoeira não consegue capturar o animal, ou porque ele foi rápido demais, ou porque entrou pela parte oposta do aparelho. Para garantir, espalhe várias. Também há a possibilidade do animal não morrer, mas apenas ficar preso. Caso isso aconteça, é preciso ter sangue frio para terminar de matar o rato, impedindo que ele consiga escapar.

  2. 2

    Use cola para ratos. Essa armadilha prende o rato no momento em que ele passa sobre. É bastante simples e pode ser colocada em cantos da parede ou debaixo de móveis.
    Para que o resultado seja mais efetivo, espalhe diversas dessas armadilhas pela casa com uma pequena isca no meio.

  3. 3

    Use veneno para ratos. Evite aqueles que possuem efeito imediato.
    Além de poder provocar um forte odor em sua casa, esses venenos podem ser menos efetivos. Isso porque, com o efeito imediato, os outros ratos saberão que aquela comida está contaminada. Um veneno lento fará com que o animal continue vivo pode tempo suficiente para fazer com que os outros ratos do grupo se alimentem no mesmo local. O efeito será mais lento, mas isso fará com que vários animais morram, e não apenas um.

    Tome cuidado. Não coloque o veneno em áreas onde outros animais ou crianças tenham acesso.

Comentários
blog comments powered by Disqus