» Família » Família e Sociedade » Como matricular no sesi

Como matricular no sesi

Galeria
Como matricular no sesi

O SESI é uma entidade que trabalha junto das empresas para aprimorar a educação escolar dos brasileiros, bem como elevar a qualidade de vida dos trabalhadores. A instituição foi criada no ano de 1946 durante o governo de Getúlio Vargas, para ser uma peça chave no crescimento econômico do país.
Atualmente existem mais de mil unidades do SESI distribuídas pelo Brasil. Essas unidades estão divididas entre rede de escolas de educação básica, EJA (educação para jovens e adultos), aprimoramento de ensino e assistência para trabalhadores de indústrias afiliadas.
A contribuição do SESI não está apenas nas escolas e capacitações, a entidade também desenvolve trabalhos na área da cultura e atletismo.
Na área de cultura a instituição oferece bibliotecas, espaços para teatro e para exposições de artes. Na esfera do atletismo, os centros de atividades do SESI oferecem toda a estrutura necessária para como piscinas, quadras e campos de futebol, além de programas sociais que visam estimular a população a fazerem exercícios físicos.
A saúde do trabalho também é uma das preocupações do SESI, por isso foi criado os programas de prevenção que visam proteger os trabalhadores e suas famílias de doenças.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As Escolas SESI utilizam uma metodologia inovadora de ensinar chamada SESIeduca. A metodologia do SESIeduca não ensina o aluno na base da decoração, mas sim o estimula a pensar e raciocinar cada problema.
    O conteúdo ensinado nas escolas é oficial do MEC, divididos em educação infantil, fundamental e ensino médio.
    Os interessados em matricular os filhos em uma Escola SESI devem procurar uma unidade mais perto de casa. Entre no site da instituição portaldaindustria para se informar em que cidades estão localizadas as escolas.

  2. 2

    Não é fácil conseguir uma vaga na Escola do SESI devido a procura elevada de seu ensino. Antes de tudo é preciso fazer um cadastro na escola e esperar até que uma vaga seja aberta.
    Um dica é ficar antenado nos períodos de inscrições, normalmente as escolas preenchem as vagas com a ordem de chegada.
    Trabalhadores filiados ao SESI têm mais facilidades para fazer a matrícula e ainda recebem descontos nas mensalidades escolares.

  3. 3

    Importante: antes de procurar fazer a matrícula de seu filho, é necessário ter uma carteirinha do SESI. Se caso a pessoa não tiver, ela poderá retirar uma na unidade do SESI levando os documentos originais do filho como identidade, certidão de nascimento e CPF.
    Com a carteirinha em mãos, a pessoa já poderá se dirigir a uma escola SESI para fazer a ficha de inscrição. Os documentos exigidos são:
    2 fotos 3×4
    Cópia da Certidão de Nascimento
    Cópia do cartão de vacina
    Comprovante de Fator RH
    Cópia da identidade do responsável

    Atenção: normalmente o período para se inscrever em uma escola do SESI começa em outubro.

Comentários
blog comments powered by Disqus